Pedro, o Grande, fundou o Império Russo em 1721 e, através dele e, posteriormente, sob Catarina, a Grande, a Rússia obteve uma grande expansão territorial com a propagação para o leste do Pacífico, na Ucrânia, e iniciando a pressionar para o sul da Ásia Central.
A Expansão Territorial do Brasil ocorreu nos primeiros anos após a colonização do país pelos portugueses. Os bandeirantes foram os protagonistas desse período, ao saíram em expedições para o interior do Brasil em busca de metais preciosos e resgate de escravos foragidos.
A proclamação oficial do império foi em 1721, quando o Senado conferiu o título de imperador, ou czar, ao então rei Pedro I. Muito antes disso, porém, a Rússia já tinha o formato de um grande império, com campanhas militares e conquistas por território.
Pode-se dizer, portanto, que foi a conquista da Sibéria que garantiu ao país o título de maior do mundo. Moscou não enfrentou grandes problemas na conquista e anexação dos territórios orientais, e, em 1645, os russos chegaram ao Oceano Pacífico.
A Russia realizou muitas guerras para dominar território, enquanto os colonizadores, que também realizam guerras, buscavam relações comerciais.
Após as vitórias contra Cartago nas Guerras Púnicas (264-146 a.C.), houve uma grande expansão romana na região do Mar Mediterrâneo e no continente europeu, fazendo com que Roma criasse o maior império que havia existido em toda a Antiguidade.
A expansão territorial romana Roma surgiu como uma fortificação para proteger-se das invasões estrangeiras. A evolução militar romana foi excepcional e, ao longo da Monarquia e início da República, os romanos já haviam conquistado toda a península Itálica.
Sobre a situação da Rússia no fim do século XIX podemos citar que politicamente ainda vivida sob um regime feudal sob o domínio dos czares e que economicamente ainda era basante dependente da agricultura.
No início do século XIX, o Império Russo se estendia do Oceano Ártico, no norte, até o Mar Negro, no sul, e do Mar Báltico, a oeste, até o Oceano Pacífico. Até 1867 o império também compreendia o Alasca na América do Norte ( América Russa ).
A ascensão do Império Russo aconteceu em associação ao declínio de potências vizinhas rivais: o Império Sueco, a Comunidade Polaco-Lituana, a Pérsia e o Império Otomano. Ele desempenhou um papel importante entre 18 ao derrotar as ambições de Napoleão de controlar a Europa e se expandiu para o oeste e sul.
Enquanto as potências europeias realizavam a grande expansão marítima comercial, o Império Russo realizava sua expansão territorial para leste, sudoeste e sudeste, chegando até o Oceano Pacífico através de deslocamentos terrestres.
Saiba mais: A proclamação oficial do império foi em 1721, quando o Senado conferiu o título de imperador, ou czar, ao então rei Pedro I. Muito antes disso, porém, a Rússia já tinha o formato de um grande império, com campanhas militares e conquistas por território.
Como se classificam as cargas nas construções?
Como é feito o diagnóstico da ascaridíase?
Porque divide por 3-6 para m s?
Quem tem triglicérides alto pode comer manteiga light?
Quais os passos para gestão de documentos?
Qual valor contribuição INSS autônomo 2022?
Quanto custa um Uber do aeroporto de Porto Alegre a Gramado?
Faz mal dormir depois das 23 horas?
Como saber se um botão foi clicado em JavaScript?
Tem coisas na vida que a gente não entende?
Como saber se pessoa está envenenada por arsênico?
O que significa 3 Búzios fechados e um aberto?
Qual o padre que traduziu a Bíblia?
O que fazer para se dar bem com a sogra?
Quando a compra é parcelada O lojista recebe tudo à vista?
Quais são os sintomas da flora intestinal?
Quais são os elementos dos crime culposo sem os quais haverá fato atípico?
Quais são as características mais importantes da prática docente?