Já sabemos que as imagens vetoriais são produzidas a partir da combinação de pontos e segmentos de linha, portanto, ao trabalhar com programas de vetorização e ilustração, esses pontos — denominados pontos âncora — adicionam a si linhas de direção, que servem como uma espécie de rota durante o desenho de uma curva.
Um arquivo em vetor é uma técnica de design onde são usadas linhas ao invés de pixels (pontos). Com esta técnica você poderá aumentar e diminuir a imagem sem perder a resolução.
Imagens vetorizadas são ideais para trabalhos em que você precise ampliar ou reduzir, para formas simples e ícones. Fotografias e arquivos em bitmap não devem ser descartados do seu layout, mas exigem mais atenção com relação a sua definição.
Desenho vetorial é o uso de primitivas geométricas como pontos, linhas, curvas e formas ou polígonos - todos os quais são baseados em expressões matemáticas - para representar imagens em computação gráfica.
Dados raster, matriciais ou bitmap (que significa mapa de bits em inglês) são imagens que contêm a descrição de cada pixel, em oposição aos gráficos vetoriais.
Imagens Multitônicas Imagens que contêm gradações de duas ou mais cores. As imagens multitônicas mais conhecidas são as duotônicas, que normalmente são compostas por preto e por uma segunda cor direta (normalmente uma cor Pantone).
Outra grande vantagem da imagem vetorial é que, como ela precisa guardar apenas uma quantidade pequena de dados para ser interpretada e recomposta, geralmente ela resulta em arquivos leves, que ocupam pouco espaço em disco.
Conseguimos entender melhor para quais situações é uma boa opção a vetorização, como no caso de imagens em grandes dimensões. Mas também poderíamos utilizá-las em diversas outras situações, como em: identidade visual, ilustrações, em motion design, animações, entre outros.
As opções são Bitmap e Vetor. Isso mesmo! Cada uma dessas maneiras oferecem composições bastante variadas que podem interferir muito na qualidade de seu projeto final. As imagem vetoriais, que também são conhecidas como “vetores” são compostas por cálculos matemáticos feitos pelo próprio computador.
Imagens vetorizadas são compostas de formas como círculos, retângulos, linhas e curvas, enquanto imagens bitmap, também conhecidas como imagens raster, são formadas por uma grade de pixels. Vetorização ou rastreamento é o processo de redesenhar uma imagem bitmap em uma imagem vetorizada.
As imagem vetoriais, que também são conhecidas como “vetores” são compostas por cálculos matemáticos feitos pelo próprio computador. Entretanto é bom destacarmos que, entre as imagens vetoriais e as imagens de bitmap existe uma diferença bem importante que está na estrutura delas.
A criação de um vetor é possível através de editores de imagens vetoriais, como Adobe Illustrator, CorelDRAW, entre outros. Esses programas possibilitam a criação de linhas, polígonos e degradê com a inclusão de textos e outros elementos.
Qual a simpatia dos Três Reis Magos?
Quanto é a comissão da Hotmart?
São considerados alimentos energéticos por isso devem ser consumidos antes do exercício físico?
Como somar as notas da escola semestre?
Como depositar os cupons da Jequiti?
Quem tem contrato com a Globo?
Como funcionam os bancos centrais?
O que é referência absoluta no Excel?
Que horas começa o OTC na IQ Option?
Quais as reações do exame PPD?
Como é feita a soma de vetores?
Como ocorre a extinção da sociedade anônima?
Como funciona o empréstimo consignado a servidores públicos?
Onde fica a ferramenta tabulação no Word?