A analgesia balanceada ou multimodal é obtida através da administração de duas ou mais classes de fármacos ou técnicas analgésicas, que podem incluir AINEs, opióides, agonistas alfa2- adrenérgicos, anestésicos locais e antidepressivos tricíclicos, entre outros, que apresentam efeitos analgésicos aditivos ou sinérgicos ...
A partir da definição de que analgesia preemptiva é uma intervenção pré-operatória que previne ou diminui a dor pós-operatória, a diferença entre os resultados de analgesia feita antes e após o início de uma operação evidenciaria um efeito preemptivo.
O grau em que uma pessoa reage à dor é altamente variável. Isto resulta, em parte, da capacidade do próprio cérebro em suprimir a entrada de sinais de dor ao sistema nervoso ativando um sistema de controle da dor, chamado sistema de analgesia (fig. 12.33).
A analgesia preemptiva é uma modalidade de tratamento, cujo princípio básico é a administração de analgésicos antes da ocorrência de estímulos dolorosos, reduzindo ou prevenindo a dor e diminuindo a dose analgésica requerida no pós-operatório, comparada com a dose utilizada após a ocorrência do estímulo doloroso.
– Analgesia de resgate ou SOS. A analgesia SOS é obrigatória em qualquer protocolo, excepto obviamente em patient control. Considerando a variabilidade no limiar à dor e tendo o bom senso de prescrever a dose mínima eficaz, esta analgesia extra permite à enfermeira controlar a dor do doente numa primeira abordagem.
Os analgésicos são uma classe extensa de medicamentos, que se dividem em dois tipos básicos: 1 Narcóticos - reduzem a percepção da dor. São mais fortes e diminuem a atividade cerebral, provocando sono; 2 Não narcóticos – inibem a produção de determinadas substâncias, o que diminui a sensação de dor. More ...
Continue a leitura para saber qual é a diferença entre analgesia e anestesia e quais são os tipos de analgésicos e de anestesias que existem. Enquanto a analgesia é usada em dores esporádicas, a anestesia bloqueia a sensação de dor durante um período de tempo específico para que o paciente não sinta dor durante algum procedimento médico.
Entre os analgésicos desse tipo está a morfina, que atua diretamente no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), alterando a percepção de dor para o corpo todo. É importante salientar que dor é sempre um sinal de que algo não está bem. Pode ser uma simples dor de cabeça, um pequeno corte ou até um infarto.
O analgésico demora de 30 minutos a uma hora para começar a agir e cessa depois de três ou quatro horas. "Por isso, para dor crônica é preciso um tratamento mais longo", diz o médico.
Qual as chances de NIC 3 virar câncer?
O que fazer para disfarçar bochechas grandes?
Quem fundou a Enfermagem no Brasil?
Como tirar cheiro de fezes de cachorro do quintal de terra?
O que acontece depois da adjudicação?
Como lavar o cabelo corretamente com shampoo condicionador e máscara?
O que é liderança situacional de exemplos?
Quais os benefícios do PAT para o trabalhador?
Quanto custa um iPhone 8 na Europa?
O que é argumento dedutivo e indutivo?
Qual o clã de Jiraya e Orochimaru?
O que pode ser uma bola no olho?
Qual o significado do brinde Viking?