A analgesia balanceada ou multimodal é obtida através da administração de duas ou mais classes de fármacos ou técnicas analgésicas, que podem incluir AINEs, opióides, agonistas alfa2- adrenérgicos, anestésicos locais e antidepressivos tricíclicos, entre outros, que apresentam efeitos analgésicos aditivos ou sinérgicos ...
A partir da definição de que analgesia preemptiva é uma intervenção pré-operatória que previne ou diminui a dor pós-operatória, a diferença entre os resultados de analgesia feita antes e após o início de uma operação evidenciaria um efeito preemptivo.
O grau em que uma pessoa reage à dor é altamente variável. Isto resulta, em parte, da capacidade do próprio cérebro em suprimir a entrada de sinais de dor ao sistema nervoso ativando um sistema de controle da dor, chamado sistema de analgesia (fig. 12.33).
A analgesia preemptiva é uma modalidade de tratamento, cujo princípio básico é a administração de analgésicos antes da ocorrência de estímulos dolorosos, reduzindo ou prevenindo a dor e diminuindo a dose analgésica requerida no pós-operatório, comparada com a dose utilizada após a ocorrência do estímulo doloroso.
– Analgesia de resgate ou SOS. A analgesia SOS é obrigatória em qualquer protocolo, excepto obviamente em patient control. Considerando a variabilidade no limiar à dor e tendo o bom senso de prescrever a dose mínima eficaz, esta analgesia extra permite à enfermeira controlar a dor do doente numa primeira abordagem.
Os analgésicos são uma classe extensa de medicamentos, que se dividem em dois tipos básicos: 1 Narcóticos - reduzem a percepção da dor. São mais fortes e diminuem a atividade cerebral, provocando sono; 2 Não narcóticos – inibem a produção de determinadas substâncias, o que diminui a sensação de dor. More ...
Continue a leitura para saber qual é a diferença entre analgesia e anestesia e quais são os tipos de analgésicos e de anestesias que existem. Enquanto a analgesia é usada em dores esporádicas, a anestesia bloqueia a sensação de dor durante um período de tempo específico para que o paciente não sinta dor durante algum procedimento médico.
Entre os analgésicos desse tipo está a morfina, que atua diretamente no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), alterando a percepção de dor para o corpo todo. É importante salientar que dor é sempre um sinal de que algo não está bem. Pode ser uma simples dor de cabeça, um pequeno corte ou até um infarto.
O analgésico demora de 30 minutos a uma hora para começar a agir e cessa depois de três ou quatro horas. "Por isso, para dor crônica é preciso um tratamento mais longo", diz o médico.
Qual a classificação da toxoplasmose?
Qual o tamanho de 1 4 da folha de A4?
Como selecionar todos os textos do PDF?
Como selecionar várias conversas no WhatsApp para apagar?
Como selecionar até o final da planilha no Excel?
Como alfabetizar criança hiperativo?
Como selecionar tudo no histórico do Google Chrome?
Como extrair apenas uma página do Word?
Como selecionar arquivos no Google Drive?
Como copiar mais de duas coisas?
Como são classificadas as algas?
Como selecionar todos os slides de uma vez?
Como podem ser classificadas as biomoléculas?
Como selecionar todo o texto no Writer?
Como fazer a leitura do capacitor de poliéster?
Como configurar Google Maps caminho mais curto?