Crescimento nos ossos longos Entre a epífise de cada extremidade e a diáfise é mantida uma região de cartilagem, conhecida como cartilagem de crescimento, que possibilitará a ocorrência constante de ossificação endocondral, levando à formação de mais osso. Nesse processo, os osteoclastos desempenham papel importante.
Crescimento nos ossos longos . A ossificação endocondral ocorre na formação de ossos longos, como os das pernas e os dos braços. Nesses ossos, ...
Crescimento Ósseo. Desenvolvimento: processo de maturação que envolve uma diferenciação progressiva aos níveis celular e tecidual, enfocando o mecanismo biológico real que leva ao crescimento. As células mesenquimais indiferenciadas do tecido conjuntivo membranoso se transformam em osteoblastos e elaboram a matriz osteóide.
Os ossos longos aumentam de comprimento graças à existência de cartilagens de conjugação. Trata-se de zonas muito activas, onde apenas existe cartilagem, a partir das quais se vai formando um novo osso. As zonas de transição entre o osso já formado e a cartilagem são denominadas de metáfises.
Os ossos longos possuem 3 pontos de ossificação. Um para a diáfise e dois para as epífises. Entre a epífise e a diáfise, a cartilagem permanece neste estado por muito tempo e é conhecida por disco epifiseal (cartilagem de crescimento ou metáfise). É o movimento gradual da área óssea que está em crescimento.
Qual a maior força policial do mundo?
Como se escreve La Vie en Rose?
O que é uma mulher sapiossexual?
Qual a largura de uma telha PVC?
Quais os requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações?
Qual foi a base missionária do Apóstolo Paulo?
Pode passar pomada na tatuagem?
O que acontece quando um cartão de crédito é cancelado?
Quais os tipos de ficha técnica?
Até quando o juiz pode admitir documentos nos autos?
Quais são as 5 disciplinas de Peter Senge?
Quanto tempo demora para aparecer a multa no sistema do Detran 2020?