Transmissão: O ser humano é a fonte primária de infecção, o parasita nematóide Wuchereria bancrofti é transmitido de pessoa a pessoa por meio da picada do mosquito Culex quinquefasciatus (pernilongo).
Doença que causa a elefantíase. A filária (Wuchereria bancrofti), também conhecida por elefantíase, é uma doença causada por um verme nematódeo que parasita os vasos linfáticos do ser humano.
O diagnóstico é feito pela detecção de microfilárias no sangue, visualização por ultrassom de vermes adultos nos vasos linfáticos ou sorologia.
A melhor forma de prevenir a filariose é interromper a sua transmissão. Assim, deve-se evitar o contato com o mosquito transmissor da doença, através do uso de mosquiteiros e repelentes, instalação de telas em portas e janelas das casas e evitar a exposição prolongada em áreas de risco de contaminação.
Uma das medidas de controle adotadas é a redução do mosquito vetor, através de biocidas, instalação de mosquiteiros ou cortinas impregnadas com inseticidas para limitar o contato entre o vetor e o homem; utilização de inseticidas no interior das residências; informar às comunidades das áreas afetadas, sobre a doença e ...
A filariose é causada por várias espécies de vermes. No Brasil, o principal causador da doença é o nematódeo Wuchereria bancrofti. A transmissão não ocorre de pessoa para pessoa, é necessário um vetor, o qual pode ser um mosquito ou mosca.
Tomada de medidas que previnam a picada do mosquito, como por exemplo, repelentes, roupas que cubram o corpo, evitar água parada e acúmulo de lixo.
Como faço para marcar um amigo no Instagram?
Qual a melhor maquiagem para olhos caídos?
Como saber qual o compasso de uma música?
Como marcar um cartão-resposta?
Como limpar o microondas de inox por dentro?
Como melhorar a relação com os filhos?
Como começar uma propriedade rural?
Como fazer compressa sem bolsa térmica?
O que significa a expressão destacada chocho?
Como limpar colar de marfim amarelado?
Como proteger o ps4 de poeira?
Como programar para mandar SMS?