Fragmentação ou regeneração: consiste na capacidade de um organismo formar outro com base em um fragmento de seu corpo. Equinodermos e platelmintos são grupos de animais que apresentam essa capacidade. A estrela-do-mar, por exemplo, quando danificada, pode regenerar-se, e a parte perdida origina um novo ser.
Fragmentação: também chamada de regeneração, nela ocorre o surgimento de um novo indivíduo a partir de um fragmento. Nesse caso, há duas etapas: a fragmentação de um indivíduo e a regeneração desse fragmento, formando um novo indivíduo. ... Cada uma dessas partes é capaz de se regenerar e originar outras planárias.
Esse processo é interno e acontece quando as condições de vida estão desfavoráveis. Neste tipo de processo, o corpo do progenitor é quebrado em vários pedaços, sendo que cada uma destas partes é capaz de se reproduzir individualmente até assumir a forma semelhante de seu progenitor. Ocorre nos invertebrados.
Regeneração em biologia é a recomposição das partes de um indivíduo perdidas durante o processo de reprodução assexuada, no qual parte(s) de um indivíduo da(ão) origem a outro(s) indivíduo(s). ... Ocorre comumente em vegetais, algas, entre outros.
Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, a fim de recompor a parte lesionada.
Tipo de reprodução assexuada em que um ou mais fragmentos de um ser vivo se destacam, dando origem, cada um deles, a novos indivíduos iguais ao progenitor.
O processo regenerativo, nos animais que o apresentam ocorre a partir da evolução do blastema (semelhante aos platelmintos, o blastema é o nome dado ao conjunto de células-tronco do animal) que vai se proliferando e evoluindo ao longo do corpo, regenerando a parte perdida.
Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, ...
A regeneração fisiológica assegura a renovação de partes do corpo que se gastam continuamente, como, por exemplo, as camadas mais externas da pele, sujeitas a constante atrito, ou ainda de outras que regularmente são substituídas, como o pelo, nos mamíferos.
Alguns animais são muito conhecidos pela capacidade de regeneração de seus tecidos, órgãos ou mesmo sistemas. As planárias, os axolotes (salamandra-mexicana) e a estrela-do-mar são exemplos. A regeneração das caudas das lagartixas constitui também exemplo de regeneração, nesse caso, de um órgão completo. O epitélio ( pele) se regenera rápida e ...
O que significa perícia Grafoscópica?
O que faz um hospital de pequeno porte?
Como diminuir o uso do disco w10?
Qual a fonte de renda de Jessica Alves?
O que é o mandado de injunção?
Qual é o significado da palavra Procarionte?
Por que dormir com a TV ligada ou a luz do abajur acesa pode ser prejudicial?
O que é tireoide e seus sintomas?
Quantos alunos tiraram mais de 900 na redação?
Como tirar encardido de calçadas?
Como fazer para pegar tutela de um idoso?
O que acontece se não tirar uma farpa?
Como chamar a atenção de alguém no WhatsApp?
O que pode abrir na Praia Grande?
Quais são as despesas iniciais de um processo TJSP?