Atualmente, o país tem 98% de cristãos ortodoxos e só permite a expressão religiosa do judaísmo e do islamismo. Mas um grupo começou, na década de 1990, a tentar resgatar as antigas tradições. Eles se reúnem nos antigos templos para homenagear Zeus, Ísis e Apolo.
Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam.
A história egípcia é a coleção dos mitos do antigo Egito, que descreve as ações dos deuses egípcios como uma forma de compreender o cosmos. As fontes para o estudo da mitologia egípicia são variadas, desde templos, pirâmides, estátuas, túmulos até textos.
Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. Ouvir: Morte e mumificação no Egito Antigo.
Entre os egípcios, a explicação de muitos costumes e acontecimentos tinha forte ligação com os fenômenos ocorridos na natureza. O movimento dos astros, o ciclo de cheias do Rio Nilo, as alterações climáticas salientavam um ideal de circularidade que se estendia para outras instâncias do cotidiano dessa civilização milenar.
Como deixar o cabelo platinado perolado?
Como medir 0 5ml na seringa de 3 mL?
Como se inscrever no vestibular Anhanguera?
Como se inscrever no programa Operação trabalho 2021?
O que são empregados avulsos na sefip?
O que acontece quando o réu é citado por edital?
Como faço para entrar em uma escola federal?
Como saber se um cartório existe?
Como faço para me inscrever no bolsa Permanência?
Por que fazer pesquisa quantitativa?
Como saber se fui bloqueado no WhatsApp business?
Como se cadastrar no site do IMIP?
Como se cadastrar no programa Mais infância?
O que acontece se eu não comunicar à venda do veículo?
Como fazer uma tatuagem bonita?