Resposta:Explicação:Bem-vindo ao deserto da precarização: o mundo do trabalho no século XXI. ... Segundo Giovanni Alves, “o processo de precarização do trabalho e a constituição do precário mundo do trabalho são traços do novo sócio-metabolismo do capital nas condições da mundialização financeira”.
Refere-se ao surgimento de novas formas de trabalho a partir de um processo de mudanças estruturais no capitalismo, que procura garantir competitividade às empresas por meio da flexibilização das relações de trabalho.
A divisão do trabalho, o tear mecânico, o uso do carvão e do ferro, a máquina a vapor, as ferrovias, a eletricidade, o motor a combustão, a telefonia, a urbanização, a introdução do aço e de produtos químicos foram avanços que progressivamente redesenharam a economia. ...
Os conflitos e a precarização no mundo do trabalho são causados basicamente pela divergência de interesses entre as classes sociais. Considerando-se que a sociedade capitalista é dividida em classes sociais, como já dizia Karl Marx, é fato que essas classes têm interesses antagônicos.
O emprego precarizado, por esse viés, caracteriza-se, sobretudo, pela instabilidade, desproteção legislativa e flexibilização contratual. Por essa perspectiva, entende-se que os empregos de características precárias não são produtos de ausência de crescimento econômico.
“São tempos de desemprego estrutural, de trabalhadores e trabalhadoras empregáveis no curto prazo, através das (novas) e precárias formas de contrato, onde terceirização, informalidade, precarização, materialidade e imaterialidade são mecanismos vitais, tanto para a preservação quanto para a ampliação da sua lógica.”
Significado de Precarização [Jurídico] Conjunto de alterações relacionadas com o mercado de trabalho e com os trabalhadores, especialmente com a perda e/ou não garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários estabelecidos pela lei, resultando numa piora das condições, qualificações e direitos do trabalhador.
As mudanças operadas a partir da introdução de novas formas de organização e exploração da força de trabalho tem impactos desastrosos para os trabalhadores, tais como: intensificação do trabalho, aumento da jornada de trabalho, empregos temporários, subempregos, terceirização, polivalência etc., enfim, havendo a ...
O trabalhador no Século XXI. O final do século XX trouxe a revolução do conhecimento e, com ela, novas exigências pessoais e profissionais. ... Nos dias de hoje, busca-se menos produtividade e mais competitividade, menos informação e mais conhecimento, menos treinamento e mais educação.
É o esquecimento/ apagamento da própria história, característico da sociedade de consumo. O direito à saúde, que deveria garantir uma melhor qualidade de vida, amparado na realização de outros direitos sociais, torna-se um lucrativo setor às grandes empresas de seguro.
Como calcular a cubagem de uma caçamba?
Qual a função do acionador manual?
Como faço para calcular o seu frete?
Como medir o consumo da fonte?
Como saber gasto de internet vivo?
Qual a diferença de um programa 32 bits e 64 bits?
Como é calculado o valor da pensão alimentícia?
Como saber a quantidade de acertos no Enem?
Como calcular quantos metros cúbicos de concreto?
Como ver os megas da internet pelo celular?
Como calcular a quantidade de tecido para comprar?
Como passar auxílio emergencial na moderninha?
Como instalar o w10 em outro HD?
Como passar os contatos do celular para o chip moto G?
Como saber quantos Mega suporta o roteador?
Como descobrir quantos bits tem uma frase?
Como passar o jogo de um CD para um pen drive?