As rochas plutónicas, ou intrusivas, são formadas devido à lenta cristalização de um magma em profundidade. Como, em geral, o seu arrefecimento é lento, ocorre a cristalização de todos os seus minerais. ... São exemplos de rochas plutónicas o gabro, o diorito e granito.
Rochas ígneas plutônicas são formadas pelo resfriamento do magma a centenas ou milhares de metros abaixo da superfície da Terra. Nessas profundidades, o resfriamento ocorre muito lentamente e dá origem a rochas completamente cristalinas sem a formação de vidro.
Conhecendo as Rochas Ígneas! As rochas ígneas são o resultado da solidificação do magma – por isso, as vezes chamadas de rochas magmáticas. São formadas em altas temperaturas no interior da crosta terrestre em profundidades variadas. As altas temperaturas tem papel fundamental na formação das rochas ígneas.
(Ex: Granito, Veja nossa galeria de Rochas Plutônicas ) Rochas Extrusivas: Também conhecidas como Rochas Vulcânicas são formadas na superfície terrestre. Sob baixas temperaturas e pressões, o resfriamento do magma (que passa a ser chamado de LAVA quando está sobre crosta) torna-se muito mais rápido.
A estrutura das rochas magmáticas é a expressão de como a rocha cristalizou a partir de um material fundido, com que velocidade e, em geral, sob que condições de resfriamento.
Como salvar as fotos do WhatsApp no Google Fotos?
Como abrir uma nova janela anônima?
Como voltar as fotos do WhatsApp para galeria?
Qual a importância do farmacêutico no uso racional de medicamentos?
Como o gás natural é transformado em energia?
Como se mede a produtividade de um país?
Como medir o comprimento do antebraço?
Como ocorre o processo se formação do gás natural qual sua composição?
Como saber o tamanho da tela do meu monitor?
Como calcular a velocidade do som na água?
O que fazer para não ter uma bad trip?
Qual a distância das estrelas para a Terra?
Quanto tempo leva para o glifosato fazer efeito?
Como medir a quantidade de matéria?