A fluorose dentária origina-se da exposição do germe dentário, durante o seu processo de formação, a altas concentrações do íon flúor. Como consequência, têm-se defeitos de mineralização do esmalte, com severidade diretamente associada à quantidade ingerida.
"A melhor maneira de tratar é com a microabrasão, um tratamento feito no consultório odontológico que une a aplicação de flúor e pedra pomes", explica. Já na fase adulta, o paciente também pode optar pelo clareamento dental ou colocação de facetas de porcelana para esconder as manchas.
A fluorose é um problema que se forma nos dentes devido à ingestão excessiva ou prolongada de flúor. Ela ocorre durante o período de formação dos dentes de leite, ou seja até os cinco anos de idade.
A fluorose é uma alteração que ocorre devido ao excesso de ingestão de flúor, durante a formação dos dentes. Ela se manifesta principalmente pela alteração de cor do esmalte, que pode assumir uma tonalidade esbranquiçada ou exibir pequenas manchas ou linhas brancas.
Dentre eles estão a hipoplasia de esmalte, a amelogênese imperfeita e a fluorose dental (PITHAN, 2002). Todas essas alterações apresentam características clínicas semelhantes, sendo necessário um exame clínico minucioso, além da anamnese cuidadosa e exame radiográfico em alguns casos.
A microabrasão é um tratamento estético conservador para a fluorose dentária por se tratar de remoção superficial do esmalte, com a ação de um agente erosivo (ácido clorídrico) e outro abrasivo (carbeto de silício). Dessa forma, expõe o esmalte com características normais e melhora a aparência estética26-27.
A fluorose é um defeito do esmalte dentário. Este defeito do esmalte pode ser classificado em: muito leve (manchas brancas muito pequenas), leve (manchas brancas pequenas), moderadas (manchas brancas maiores) severas e muito severas (manchas acastanhadas de maior intensidade).
Tipos de fluorose dentária
A fluorose dentária origina-se da exposição do germe dentário, durante o seu processo de formação, a altas concentrações do íon flúor. Este trabalho teve como objetivo fazer uma revisão da literatura narrativa sobre os estudos da fluorose dentária na década de 20.
Fluorose dentária - tratamento. Após o diagnóstico, o plano de tratamento deve ser instituído pelo médico dentista. O tratamento eleito deve levar em consideração a severidade do problema, a idade do paciente, o número de dentes afetados, entre outros fatores.
A fluorose dentária é contagiosa? A fluorose dentária não é contagiosa ou transmissível, ou seja, a fluorose dentária não se “pega” ou “passa” de pessoa para pessoa, como por exemplo, através do beijo ou partilha de alimentos.
Nos casos de fluorose leve, que são as formas mais prevalentes, o tratamento mais indicado é a combinação das técnicas de microabrasão de esmalte e clareamento dental, por serem considerados os tratamentos menos invasivos já fundamentados na literatura para a
O que acontece na terceira temporada de Fear The Walking Dead?
O que acontece no filme O Silêncio?
É fácil aprender a tocar teclado?
Como Renê termina em Fina Estampa?
Como tocar a Quinta Sinfonia de Beethoven?
Quanto tomar de proteína de soja por dia?
Como tocar sem saber a cifra de uma música?
Como usar a amoxicilina em pó?
Como tirar o som do Print Motorola?
Como saber se o cachorro vai ficar Peludinho?
Para que serve o Alivium de 600?
Como saber se o cachorro está com problema estomacal?
Como tocar o básico do violão?
Para que serve o remédio Alivium 400 mg?
Quais cachorros não sabem nadar?
Como saber se o caju está estragado?