A absorção de água é potenciada pela absorção de íons e nutrientes, predominantemente no intestino delgado. As células epiteliais maduras nas pontas das vilosidades do intestino delgado são ativas na absorção de água e eletrólitos.
A principal função do intestino grosso é absorver a água ingerida e aquela proveniente de secreções digestivas, como por exemplo a saliva que se junta ao alimento durante sua passagem pelo tubo digestório. Além da absorção, o intestino grosso também é responsável pelo armazenamento e pela eliminação da massa fecal.
Já vimos que a maior parte da absorção de água ocorre no intestino delgado. ... Além disso, adicionalmente o intestino grosso secreta íons potássio (K+) e íons bicarbonato (HCO-3) na luz, os quais representam grande parte dos eletrólitos excretados nas fezes.
Por ação das enzimas amilases e, em seguida, da maltase do suco entérico do intestino, o amido é fragmentado em monossacarídios. Assim, as moléculas de glicose são absorvidas pelas vilosidades do intestino delgado.
A absorção da maior parte dos nutrientes ocorre no intestino delgado, enquanto a absorção de água se dá principalmente no intestino grosso, que é a parte final do trato intestinal. No entanto, antes de serem absorvidos, os alimentos precisam ser quebrados em partes menores, processe que inicia desde a mastigação.
O intestino grosso é a última seção do tubo digestivo. Tem duas tarefas: absorve a água do material não digerido, originando assim as fezes; e as armazena até que elas sejam expelidas através do ânus. O intestino grosso engloba o ceco, o cólon (absorção de água) e o reto (reservatório de matéria fecal).
intestino delgado
A absorção da maior parte dos nutrientes ocorre no intestino delgado, enquanto a absorção de água se dá principalmente no intestino grosso, que é a parte final do trato intestinal.
Intestino grosso faz a reabsorção de água e eletrólitos.
A absorção de água é potenciada pela absorção de íons e nutrientes, predominantemente no intestino delgado. As células epiteliais maduras nas pontas das vilosidades do intestino delgado são ativas na absorção de água e eletrólitos.
A absorção efetiva que normalmente ocorre no intestino delgado é o resultado de fluxos secretórios e absortivos muito maiores. O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo.
Cerca de 99% da água introduzida no aparelho gastrintestinal são absorvidos; aproximadamente 100 ml de água escapam nas fezes por dia. A absorção de água é potenciada pela absorção de íons e nutrientes, predominantemente no intestino delgado.
O cólon e o reto absorvem a maior parte do fluido restante vindo do intestino delgado. O cólon absorve eletrólitos e uma pequena quantidade de nutrientes restantes. As fibras remanescentes, amidos resistentes, açúcar e aminoácidos são fermentados pela borda em escova do cólon, resultando em ácidos graxos de cadeia curta e gás.
Como tirar Habite-se de imóvel já construído DF?
Qual a melhor maneira de arrumar a sala de estar?
O que é o modo lento ativado no Telegram?
Como organizar as coisas dentro da bolsa?
Como organizar minha confeitaria em casa?
Como arrumar uma sala cozinha pequena?
Como organizar casa pequena gastando pouco?
Como organizar os dados de uma tabela?
Como montar uma corrida virtual?
Como organizar minhas compras no armário?
O que se deve ter em cima da penteadeira?
O que aconteceu depois da Guerra do Contestado?
Como personalizar os destaques do Instagram?
Como testar a memória RAM do notebook?
Como organizar e conduzir um debate?