Como solicitar o ISSN
O ISSN costuma ter uma boa localização: logo na capa ou embaixo do título da publicação. Quando as revistas têm seus próprios sites, o código costuma aparecer no cabeçalho ou nas notas de rodapé. Nos artigos científicos, o ISSN costuma ficar no mesmo lugar: no cabeçalho ou nas notas de rodapé.
Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation (IDF), que garante que cada raiz seja única. Os livros ou artigos publicados em periódicos, por exemplo, provavelmente utilizarão como sufixo o número que já consta do ISBN ou ISSN ou dados bibliográficos da obra.
R$ 60,00
O ISSN custa R$ 60,00 (valores de Agosto/2019).
O International Standard Serial Number (ISSN) é um código numérico que constitui um identificador único para revistas e periódicos, não necessariamente científicos, sendo que até mesmo blogs podem receber a certificação.
Já para obras em sites on-line, é necessário cumprir alguns requisitos, sendo eles:
O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.
Quais os benefícios do ISSN? Com o ISSN, as editoras, livrarias, bibliotecas e demais instituições que trabalham com publicações seriadas conseguem atribuir um padrão, uma identidade às suas publicações seriadas, além de ter maior controle sobre as mesmas, podendo identificá-las de forma mais rápida, com maior produtividade e precisão.
ISSN para edições on-line (e-ISSN) é um código numérico atribuído a publicações seriadas on-line. Mesmo que seja uma versão de uma publicação impressa existente e ainda que os títulos sejam idênticos, a versão on-line deve ter seu próprio número de identificação.
No assunto do e-mail deverá ter o título de publicação e entre parênteses o suporte (on-line, impresso, pendrive, etc.); Se for solicitar dois códigos ISSN para o mesmo título, mas em suportes diferentes (físico e eletrônico), cada solicitação deverá vir acompanhada de seu arquivo PDF.
O ISSN não é obrigatório, mas ele ajuda na identificação mais rápida do título e do conteúdo da obra, seja ela nacional ou internacional. Além disso, ele é um dos mecanismos que controlam a qualidade das revistas científicas. Mas, para solicitá-lo, é preciso que a obra tenha periodicidade.
Como tirar a fibra da mandioca?
Porque o Google Tradutor não é confiável?
Como se posiciona os jogadores de voleibol para deficientes físicos?
O que devo comer antes de doar sangue?
Como a digoxina age no organismo?
Qual a idade mais difícil de engravidar?
Como preparar um banho de folhas?
Como saber se a unha está infeccionada?
Como se pratica religiosidade?
O que é que dá ondulações nas unhas?
Como funciona a rolagem do dólar?
Como produzir fungo micorriza?
Como organizar pasta de documentos de funcionários?
Como saber se a Montilla é original?
Como Voldemort chamava os comensais?
Para que serve a salada de serralha?
Qual país ajudou Cuba a se libertar do domínio espanhol Qual foi a consequência dessa ajuda?