Existem diversos outros serviços online que também podem lhe ajudar a obter informações sobre seus antepassados. Entre eles, o Antenati (em italiano), o Geneanet e o Genoom.
Basta explorar, por exemplo, o seu sobrenome. Ele já pode ser um excelente indicativo de que você é descendente de italiano. Uma ferramenta que pode ser bastante útil nessa identificação é o Cognomix. No campo “Cognome”, insira o seu nome de família para descobrir de que região do país é que ele vem.
Outra boa dica para tirar a dúvida sobre “como saber se sou descendente de italiano” é montar a sua árvore genealógica. Além de ajudar a saber quem são seus ascendentes, poderá ser muito útil quando você for fazer o pedido de cidadania italiana, caso você tenha direito.
De fato, um italiano naturalizado brasileiro deixou de ser italiano (apenas no papel, é claro!, porque no coração ele será eternamente italiano!). Em termos legais, portanto, ele não pode passar o direito à cidadania italiana para seus descendentes – e isso é uma má notícia para muitos brasileiros!
OU ‘PROCURANDO A PARENTADA NO DIÁRIO OFICIAL’ Uma boa maneira de descobrir se o seu antepassado se naturalizou é acessando a página do Diário Oficial da União. Ao clicar no link acima, você verá uma tela semelhante à da imagem abaixo, com os últimos Diários publicados.
Como acabar com caruncho no Guarda-roupa?
Como formatar um computador com SSD e HD?
Como formatar o celular da Nokia?
Como acabar com infestação de pernilongo?
Como formatar um notebook HP com Windows XP?
Como formatar um Ideapad s145?
Como formatar um disco pelo CMD?
O que é necessário para formar um grupo musical?
Como a TCC trata a hipocondria?
Como faço para descartar móveis velhos?
Como transformar uma frase em voz passiva?
Como eliminar minhocas no banheiro?
Quantos dias o navio ficou encalhado no Canal de Suez?
Estou com paranóia de estar grávida?
Como limpar e cortar o salsão?
Qual é a melhor isca para pegar gambá?