Existem diversos outros serviços online que também podem lhe ajudar a obter informações sobre seus antepassados. Entre eles, o Antenati (em italiano), o Geneanet e o Genoom.
Basta explorar, por exemplo, o seu sobrenome. Ele já pode ser um excelente indicativo de que você é descendente de italiano. Uma ferramenta que pode ser bastante útil nessa identificação é o Cognomix. No campo “Cognome”, insira o seu nome de família para descobrir de que região do país é que ele vem.
Outra boa dica para tirar a dúvida sobre “como saber se sou descendente de italiano” é montar a sua árvore genealógica. Além de ajudar a saber quem são seus ascendentes, poderá ser muito útil quando você for fazer o pedido de cidadania italiana, caso você tenha direito.
De fato, um italiano naturalizado brasileiro deixou de ser italiano (apenas no papel, é claro!, porque no coração ele será eternamente italiano!). Em termos legais, portanto, ele não pode passar o direito à cidadania italiana para seus descendentes – e isso é uma má notícia para muitos brasileiros!
OU ‘PROCURANDO A PARENTADA NO DIÁRIO OFICIAL’ Uma boa maneira de descobrir se o seu antepassado se naturalizou é acessando a página do Diário Oficial da União. Ao clicar no link acima, você verá uma tela semelhante à da imagem abaixo, com os últimos Diários publicados.
Como saber se a função e crescente ou decrescente derivada?
Quanto é o salário de um professor de educação física?
Qual é o maior mercado de consumo do Brasil?
Quanto tempo pode ficar com peruca?
Quais são os aspectos dos fármacos?
Quantos valores cabem em 1 byte?
O que posso fazer com arenito?
O que você entende por fósseis?
Como calcular o volume física?
Porquê usar vídeos nas redes sociais?
Quais os sintomas da falta de selênio no organismo?
Quais são as modalidades de licitação Quais as características de cada modalidade?
Quanto tempo dura um sapinho na boca?
Como falar para se apresentar?
Qual o significado da festa de aniversário?