A exposição nas redes também pode aumentar o risco de alguém sofrer cyberbullying, que é um tipo de violência psicológica praticada nos meios digitais[1]. Durante a depressão, por exemplo, ficamos mais suscetíveis a comentários maldosos nas redes sociais, pois eles afetam diretamente nossa autoestima.
Os transtornos mentais mais comuns que podem aparecer na pandemia
O uso muito intenso das tecnologias pode ser considerado um vício que, como qualquer outro, pode causar dependência, crises de abstinência e sintomas similares à depressão, como por exemplo, a ansiedade.
Para os pesquisadores, a causa da depressão em adolescentes por causa do uso das redes sociais tem a ver com a natureza desse uso. As garotas tendem a usar mais redes sociais como o Facebook, Snapchat e Instagram, que é mais baseado na aparência física, tirando fotos e comentando sobre elas.
É recorrente o aumento dos sintomas de ansiedade, depressão, perda da qualidade do sono etc. Os familiares dos profissionais de saúde também estão mais propensos a apresentarem sofrimento psíquico durante a pandemia. Esse contexto também pode provocar a descompensação de transtornos psíquicos preexistentes.
Segundo o médico, sintomas como irritabilidade, mudanças de humor, insônia, dificuldade de concentração podem ser fáceis de se identificar em adultos, mas apresentam diversas nuances quando se trata de crianças e adolescentes.
Sucesso e até breve. há diversas formas de constatar o início da depressão, mas de forma geral existe apatia, isolamento, angústia constante (podendo ou não ter crises de choro), irritação, dores (como a fibromialgia), etc., por períodos acima de 3 semanas.
Yuri Busin, psicólogo e doutor em neurociência do comportamento, explica que exagerar nas redes sociais pode afetar negativamente o humor e agravar a depressão. “A depressão não é uma coisa que acontece por uma única causa, mas há vários pontos que giram em torno da vida da pessoa que podem levar a esse transtorno.
Sabe que a tecnologia auxilia todo seu pessoal a executar essas tarefas, fornecendo ferramentas que organizam e compartilham a informação, facilitando controles e dando uma visão estratégica. E sabe também que só com processos bem desenhados, organizados de forma lógica e integrada, poderá entregar mais valor ao cliente.
Só no Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas estão com depressão, cuja origem habita em alterações nos neurotransmissores do cérebro (como a serotonina, a noradrenalina e a dopamina), mas também em diferentes situações, tais como: Frustrações ( dependência financeira, desemprego desilusões e etc.);
Como ficou conhecido o dia que Nicolau 2 mandou fuzilar milhares de manifestantes?
Qual o risco do pólipo na vesícula?
Como ficar rico no Red Dead Online?
Como tratar uma sala acusticamente?
Qual a época que o Brasil mais cresceu?
Como se curar da dependência afetiva?
O que cura a dermatite alérgica?
Como acabar com a bactéria estafilococos em cães?
Tem tratamento para displasia?
Como habilitar a virtualização assistida por hardware?
Porque não consigo acessar o Marketplace?
Porque não aparece o calendário no Teams?
Qual especialista trata Síndrome de Eagle?
Como habilitar meu cartão Santander?
Como transformar um Arquivo colorido em preto e branco?