Basicamente, os termogênicos aceleram o metabolismo e a queima das calorias, aumentando o consumo de energia corporal. Para gerar esse efeito, eles agem diretamente sobre o metabolismo celular e transformam o corpo em uma máquina menos eficiente, que produz mais calor e menos energia ao quebrar um nutriente.
Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam uma maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, desta forma ocorre um consumo maior na quantidade de energia e caloria para a realização do processo de digestão.
Os termogênicos estão entre os suplementos mais populares: sobem a temperatura do corpo, aumentam os batimentos cardíacos e a desidratação das células de gordura para acelerar o metabolismo e potencializar o gasto calórico por até 12 horas.
16 Alimentos termogênicos
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
As substâncias termogênicas, sejam elas dos alimentos ou dos suplementos, transformam calorias da gordura corporal e da alimentação em energia. O segredo dessa ação termogênica é manter o metabolismo do nosso corpo acelerado, de forma que aconteça mais queima calórica ao longo do dia.
Alimentos termogênicos são aqueles que, em comparação a outros, consomem uma quantidade relativamente grande de energia para serem digeridos pelo organismo e, por isso, auxiliam na perda de peso. Existem suplementos termogênicos e alimentos termogênicos naturais.
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
Especialista aponta que uso de termogênicos pode fazer perder até cinco quilos em um mês.
Os suplementos termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo e subir a temperatura corporal, auxiliando na perda de peso e gordura corporal. A ação desses suplementos termogênicos é basicamente inibir a enzima responsável pela degradação da noradrenalina (também conhecida como noraepinefrina).
Porém, diferente da efedrina e da anfetamina - que têm efeito mais agressivo - o corpo se adapta facilmente à cafeína, por isso ela deixa de aumentar o gasto calórico no organismo. Os termogênicos aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, o que dá mais disposição e energia para praticar atividades físicas.
Veja como eles agem no organismo Algumas pessoas frequentam academias, praticam esportes ou correm em parques durante a semana mas, ao chegar o final do mês o resultado na balança é quase nulo.
Aumentar a dosagem para compensar a concentração da substância é um risco alto à saúde, alertou ele. Os termogênicos não causam dependência, pois ao invés de "agradar" o cérebro, causam irritação, explicou a endocrinologista. "A pessoa pode apenas se sentir cansada se parar de tomar", disse ela.
Como aumentar a cor da tela do celular?
Como dobrar fralda de pano para guardar?
Como melhorar sua imagem nas redes sociais?
Como organizar os produtos da farmácia?
Como organizar material de Endo?
Como organizar a decoração de uma festa?
O que escrever em uma carta para marido preso?
Pode colocar betta macho e fêmea juntos?
Como consultar dívida no Banco do Brasil?
Como eu faço para falar com um atendente das lojas americanas?
Como saber se meu filho tem atraso cognitivo?
Como saber se o cachorro Golden Retriever é puro?
O que pode ser barulho no motor da moto?
Como identificar infiltração no piso?
Quais tipos de natureza jurídica?
Como saber se o notebook tem Wi-Fi 5GHz?