Basicamente, os termogênicos aceleram o metabolismo e a queima das calorias, aumentando o consumo de energia corporal. Para gerar esse efeito, eles agem diretamente sobre o metabolismo celular e transformam o corpo em uma máquina menos eficiente, que produz mais calor e menos energia ao quebrar um nutriente.
Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam uma maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, desta forma ocorre um consumo maior na quantidade de energia e caloria para a realização do processo de digestão.
Os termogênicos estão entre os suplementos mais populares: sobem a temperatura do corpo, aumentam os batimentos cardíacos e a desidratação das células de gordura para acelerar o metabolismo e potencializar o gasto calórico por até 12 horas.
16 Alimentos termogênicos
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
As substâncias termogênicas, sejam elas dos alimentos ou dos suplementos, transformam calorias da gordura corporal e da alimentação em energia. O segredo dessa ação termogênica é manter o metabolismo do nosso corpo acelerado, de forma que aconteça mais queima calórica ao longo do dia.
Alimentos termogênicos são aqueles que, em comparação a outros, consomem uma quantidade relativamente grande de energia para serem digeridos pelo organismo e, por isso, auxiliam na perda de peso. Existem suplementos termogênicos e alimentos termogênicos naturais.
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
Especialista aponta que uso de termogênicos pode fazer perder até cinco quilos em um mês.
Os suplementos termogênicos são capazes de acelerar o metabolismo e subir a temperatura corporal, auxiliando na perda de peso e gordura corporal. A ação desses suplementos termogênicos é basicamente inibir a enzima responsável pela degradação da noradrenalina (também conhecida como noraepinefrina).
Porém, diferente da efedrina e da anfetamina - que têm efeito mais agressivo - o corpo se adapta facilmente à cafeína, por isso ela deixa de aumentar o gasto calórico no organismo. Os termogênicos aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, o que dá mais disposição e energia para praticar atividades físicas.
Veja como eles agem no organismo Algumas pessoas frequentam academias, praticam esportes ou correm em parques durante a semana mas, ao chegar o final do mês o resultado na balança é quase nulo.
Aumentar a dosagem para compensar a concentração da substância é um risco alto à saúde, alertou ele. Os termogênicos não causam dependência, pois ao invés de "agradar" o cérebro, causam irritação, explicou a endocrinologista. "A pessoa pode apenas se sentir cansada se parar de tomar", disse ela.
Quantos anos tem a peste negra?
Quem é mais forte Big Mom ou Kaido?
Como desativar o fb por algum tempo?
Como ver saldo do CPF na nota?
Quais são os tipos de sociedade para a sociologia?
Como saber se estou indo bem na terapia?
Quantos metros de profundidade o ser humano pode mergulhar?
Como saber se uma tartaruga Jabuti morreu?
Como achar a referência de uma citação?
Quais os tipos de concentração de empresas?
Pode usar vestido midi em casamento à noite?
Quais os principais princípios que regem as parcerias Público-privada?
Quais são os chakras secundários?
Qual a carga horária de um síndico?
Qual é a principal funcionalidade da inequação?