No século XVI, o estudo dos remédios ganhou impulso notável, com a pesquisa sistemática dos princípios ativos das plantas e dos minerais capazes de curar doenças. Com o tempo, foi implantada no mundo a indústria farmacêutica, e, com ela, novos medicamentos são criados e estudos realizados em velocidade espantosa.
Alexander Fleming foi o cientista que descobriu a penicilina. A descoberta aconteceu em 1928, enquanto o pesquisador trabalhava num hospital de Londres, na Inglaterra, em busca de uma substância que pudesse ser usada no combate a infecções bacterianas (causadas por bactérias).
A primeira droga isolada foi a morfina em 1805 por Sertüner, que a extraiu do ópio. Alguns anos mais tarde, em 1847, Rudolf Buchheim fundou o primeiro Instituto de Farmacologia, na Universidade de Dorpat, na Estônia, sendo, portanto, um dos pioneiros no desenvolvimento da farmacologia como uma ciência.
1928 – Penicilina Ao voltar, viu que havia aparecido mofo no local, e este impedia as bactérias de se multiplicarem. Concluiu, então, que uma substância do fungo Penicillium notatum estava por trás desse efeito. Despontava a penicilina, o primeiro antibiótico.
Em termos de políticas públicas de saúde no Brasil, a Lei dos Medicamentos Genéricos (nº 9.787) é uma de nossas maiores conquistas. Ela foi implementada no ano de 1999 com o objetivo de ampliar o acesso da população brasileira a tratamentos eficazes, seguros e mais baratos.
Alexandre Fleming: o pesquisador que descobriu o poder dos fungos do gênero Penicillium. A descoberta da penicilina se deu de forma acidental, pelo médico e bacteriologista escocês Alexander Fleming, em 1928.
As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.
A classificação dos medicamentos é dividida em três categorias diferentes, sendo elas: referência, similares e genéricos.
A maioria dos antibióticos utilizados são produzidos por bactérias do gênero Streptomyces e alguns por fungos do gênero Penicilliume Cephalosporium. Esses compostos podem ter ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiblástica. poderia inibir o agente causal as sífilis, porém era tóxico ao ser humano.
Quais são as consequências do desemprego para a sociedade?
Qual é o significado do número 7?
Como calcular o percentual de faltas?
Qual o melhor usuário de Hamon?
Como ver o histórico de downloads no celular?
O que significa XV no whatsapp?
Quando se preocupar com roxo no corpo?
Por que eu tenho a cabeça grande?
Quando a cultura pode ser definida como juízo de valor?
O que significa carnaúba em português?
Porque tem que repetir o teste do pezinho?
Qual a maior torre de brinquedo do mundo?
Quem tem fibromialgia pode comer feijão?
Como está o mercado de trabalho 2022?
Quanto custava um litro de gasolina em 1991?
Como é feita a micropigmentação dos olhos?