Confira abaixo.
O ensino remoto para esse estudante vai exigir estratégias personalizadas, um olhar diferente para a aula que está sendo oferecida. O professor precisa aplicar uma metodologia, expressão facial e corporal específicas para se conectar a esse aluno.
Crie uma rotina O mesmo deve ocorrer com as aulas online, pois os alunos com autismo se sentem mais confortáveis quando podem antecipar o que vai acontecer a seguir. É importante definir a hora do início do dia escolar, dos intervalos e do fim das atividades.
Em sala de aula, você pode usar recursos como fotografias, desenhos, letras para se comunicar com o seu aluno com TEA. Esses recursos ajudam a marcar a conclusão de atividades e a clarear o que se espera da criança na próxima atividade.
O estabelecimento de uma rotina diária também proporciona trabalhar a organização e planejamento, sendo esta habilidade chamada de funções executivas, muitas vezes afetadas em indivíduos com TEA. O treino desta habilidade aumenta a capacidade das crianças de iniciar e concluir etapas de uma atividade.
Para a comunicação com o aluno autista, é recomendado utilizar uma linguagem objetiva e direta. As crianças autistas respondem melhor e de forma mais independente a instruções muito claras e livres de metáforas e outros recursos linguísticos que possam causar dubiedade.
A inclusão do autismo em sala de aula
A inclusão do autismo em sala de aula
A utilização de um sistema de comunicação alternativo, como por troca de figuras (PECS) é uma estratégia importante para promover a comunicação dos alunos com TEA. O PECS é especialmente útil quando usado com crianças com TEA que tem habilidades de comunicação limitada.
Saber lidar com o autismo na educação infantil é um dos grandes desafios dos professores e diretores pedagógicos. Isso porque o processo de ensino-aprendizagem deve ser modificado a fim de abarcar as diferenças que essas crianças trazem para a escola.
Hoje, os especialistas em educação já sabem: mesmo que duas pessoas apresentem o mesmo diagnóstico, elas podem reagir de modos diferentes a uma mesma proposta pedagógica. Por isso, o que funciona para um estudante com autismo pode não funcionar para outro. Para ensinar, portanto, o professor não precisa ser especialista no transtorno.
Separamos dicas rápidas que podem te ajudar a lidar com o aluno autista na sala de aula e também incluir as diferenças na escola: Dica 1 – Trabalhe por períodos curtos, dessa forma fica mais fácil conseguir atenção desse aluno; Dica 2 – Use imagens para te ajudar e apoiar enquanto fala, isso vai permitir uma melhor compreensão;
Seguem 3 dicas para lidar com uma criança autista: 1 1.Saiba o que realmente causou todos os sintomas do autismo infantil 2 2.Não pense que a criança será assim para o resto da vida 3 3.Evite contrariedades com a criança More ...
Como lavar na máquina Eletrolux?
Qual a conversão ou transformação do auxílio-doença em aposentadoria por invalidez?
Quanto tempo deixar a Pedra Hume na afta?
Quando vale a pena voltar com o Ex-marido?
Qual o melhor remédio para verme infantil?
Como utilizar pela primeira vez uma panela de cerâmica?
Como saber se o programa que eu baixei e 32 ou 64 bits?
Como é feito o cálculo de frete dos Correios?
Como medir a área total construída de uma casa?
Como saber o freio ideal para o cavalo?
Como faz para saber quantos divisores tem um número?
Como calcular metros cúbicos de uma caixa d'água Redonda?
Como funciona o freio a ar de caminhão?
Como funciona o foco do nosso olho?