O sistema esquelético é formado por ossos, tendões, ligamentos e cartilagens, uma forma elástica de tecido conectivo semi-rígido sem suprimento próprio de sangue, cujas células obtêm oxigênio nutrientes por difusão de longo alcance.
O tecido ósseo é um tipo especializado de tecido conjuntivo formado por células e uma matriz extracelular calcificada, a matriz óssea. A única forma de nutrição dessas células é através de canalículos por onde passam capilares já que a matriz calcificada não permite a difusão de substâncias até as células.
A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por "tutano", que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.
A medula óssea é um tecido esponjoso, localizada na parte interna e central dos ossos. É composto das células formadoras de sangue, células adiposas e tecidos de suporte. Uma pequena fração das células formadoras de sangue são as células tronco do sangue.
O esqueleto axial consiste de 80 ossos na cabeça e tronco do corpo humano. Ele é composto por três partes: a coluna vertebral, a caixa torácica e a caixa craniana. O esqueleto axial também é caracterizado pela função de sustentação do corpo.
Classificação do Tecido Ósseo
A formação óssea em um embrião em desenvolvimento começa no mesênquima e ocorre através de um de dois processos: ossificação endocondral ou ossificação intramembranosa. A ossificação intramembranosa é caracterizada pela formação de tecido ósseo diretamente a partir do mesênquima.
A medula óssea é um tecido encontrado no interior de ossos longos e esponjosos e apresenta a função de produzir hemácias, leucócitos e plaquetas. Ela pode ser dividida em dois tipos, medula óssea vermelha e amarela.
A medula óssea é um tecido gelatinoso localizado no interior da cavidade dos ossos esponjosos e no canal medular da diáfise (parte cilíndrica do osso) dos ossos longos. A medula óssea é conhecida também como tutano.
Características físicas do Oxigênio. Apresenta alta eletronegatividade (capacidade de atrair elétrons de outro átomo); Apresenta elevada energia de ionização (é necessária muita energia para retirar um elétron do seu átomo); É um ametal e, por isso, apresenta tendência de ganhar elétrons (formar ânion);
Distribuição eletrônica de um átomo de oxigênio Com a distribuição eletrônica, constatamos ainda que um átomo de oxigênio apresenta seis elétrons na camada de valência, que é a segunda camada. Nela, o subnível s apresenta dois elétrons, e o subnível p, quatro elétrons.
Esses ossossão classificados em três grupos principais: Costelas verdadeiras: divididas em sete pares que se articulam diretamente ao esterno através das cartilagens costais;
Em 1777, Lavoisier forneceu o nome do elemento oxigênio depois de verificar que esse elemento químico fazia parte da composição (as moléculas apresnetam átomos de oxigênio) de diversos ácidos inorgânicos. Apresenta alta eletronegatividade (capacidade de atrair elétrons de outro átomo);
O que pode ser dor na cervical?
Como funciona o sistema de gás encanado?
Quem morre na 4 temporada de Blindspot?
Como é o funcionamento do display?
Como terminou padrinhos mágicos?
O que acontece com John e Savannah?
Como funciona o empate anula a aposta na múltipla?
Como tratar infecção urinária causada por cândida?
O que acontece com Vanessa em Fina Estampa?
Quem morre no Velozes Furiosos 8?
O que passar na ferida da calopsita?
Como funciona uma empresa holding?
Como termina a novela Novo Mundo?
Como curar hemorróida de galinha?
Como funciona o Imposto de Renda em investimentos?
Como funciona a terceirização de cosméticos?
Como transformar uma empresa de capital fechado em aberto?