Os muriquis se locomovem entre as árvores com extraordinária rapidez, erguendo sobre a cabeça os braços de 70 centímetros em movimentos pendulares. Os dedos igualmente longos permitem-lhes agarrar com firmeza mesmo os galhos mais distantes.
O muriqui-do-norte corre grave risco de extinção, principalmente devido à perda de habitat, e à caça, sendo listado como "criticamente em perigo" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
É nativo do Brasil e ocorre apenas na Serra do Mar entre o norte do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e um pequeno trecho de Minas Gerais; 7. Vive, em média, até 32 anos; 8.
Os macacos usam os quatro membros — duas pernas e dois braços — para se locomover. Os pés e as mãos servem para se agarrar aos galhos das árvores.
gorilas
O gorila é o maior dos primatas atualmente existentes. Os gorilas vivem em florestas tropicais.
De feição amistosa, os muriquis se diferem de muitos primatas que vivem no território brasileiro principalmente por não brigarem entre si, evitando disputas por alimento e até mesmo pela fêmea.
Mata Atlântica
O muriqui-do-norte está presente em remanescentes florestais da Mata Atlântica na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
Trata-se do lançamento do Programa de Conservação Muriquis de Minas, idealizado por especialistas da organização não governamental Muriqui Instituto de Biodiversidade (MIB), e agora executado pela Fundação Biodiversitas, com apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Como se pega a bactéria Staphylococcus aureus?
Qual a renda da classe média americana?
O que é formação continuada de professores da educação infantil?
O que significa tamanho 8t no Brasil?
Quanto tempo tenho para renovar a CNH depois de vencida 2022?
Quem são os animais carnívoros?
Quantos anos o Hawks tem em 2021?
Em quais ocasiões a LGPD não é aplicável?
Quanto custa para emplacar uma moto 0km 2022?
Quais as melhores cores para uniformes?
Como ver os insights do Instagram no Facebook?
Como controlar sistema nervoso parassimpático?
O que quer dizer a palavra intrínseca?