Como o formol é volátil, uma maior quantidade é inalada, tanto por quem aplica como por quem se submete ao tratamento, podendo causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações, pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.
“Você aplica uma pequena quantidade do produto numa região do corpo e espera 24 horas para ver se terá reação alérgica”, ensina o toxicoloxista.
A ação do formol: Substâncias como a amônia, presente nos produtos de beleza, abrem as cutículas, deixando o caminho livre para o formol chegar ao córtex. Nessa camada do meio, o formol ataca as pontes de dissulfeto, que dão forma ao cabelo. Esse quebra-quebra é que faz o alisamento.
Cocaína. Pode ser encontrada no organismo até 2 dias no sangue, 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e até 180 dias em pelos do corpo e raspas de unha.
O formol é um velho conhecido de quem faz escova progressiva. Mas não deveria ser! Essa substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para alisar os cabelos por ser tóxica e provocar diversos danos à saúde, como câncer.
30 curiosidades que você vai gostar
Como o formol é volátil, uma maior quantidade é inalada, tanto por quem aplica como por quem se submete ao tratamento, podendo causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações, pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.
A exposição ao formol também causa “irritação, coceira, queimadura, inchaço, descamação e vermelhidão do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência dos olhos e lacrimejamento, falta de ar, tosse, dor de cabeça, ardência e coceira no nariz.” E os impactos à autoestima são gravíssimos em quem procura se sentir melhor.
Os níveis de normalidade, na metodologia utilizada, é de 9 a 30 µmol/L. A técnica empregada é a química seca, utilizando amostras de sangue (plasma com heparina ou EDTA). A estabilidade do material é curta, 3 horas refrigerada e 24 horas congelada.
A desprogressivação é um dos assuntos mais comentados do momento nos salões de beleza. A novidade é indicada principalmente para quem deseja “desintoxicar” o cabelo do processo da escova progressiva, removendo resíduos de substâncias como o formol, que prejudica a fibra capilar e causa ressecamento nos fios.
O que é bom para limpar placa de bruxismo?
Como suspender ação de execução de título extrajudicial?
Quando chega a pulseira do Lolla?
Qual a melhor tinta látex ou acrílica?
Qual a melhor forma de impermeabilizar um banheiro?
Quais os principais motivos apontados para a perda de dados?
Qual a contribuição de Alan Turing nos dias atuais?
O que é um texto subjetividade?
Por que Boruto chama a Hanabi de mana?
Qual as cidades mais verdes do Brasil?
Quais atos o curador pode praticar?
Quem pode tomar colageno tipo 2?
Qual autor fala sobre planejamento escolar?