Resposta: Explicação:Exoesqueleto é uma estrutura animal formada por quitina a qual permite trocas temporais( mudas). Ela influencia no crescimento dos artrópodes a medida que restringe o local de expansão( crescimento) do inseto.
Muda ou ecdise é um processo que ocorre em artrópodes e caracteriza-se pela troca do esqueleto desses animais para garantir o seu crescimento. Esse processo é essencial, pois esses invertebrados apresentam um esqueleto externo, o que impossibilita um crescimento contínuo.
Para contornar este problema, os artrópodes desenvolveram um mecanismo de troca periódica deste exoesqueleto, denominado Ciclo de Muda. A secreção da nova cutícula inicia-se antes que a antiga seja abandonada no momento da ecdise. O animal, então, sai do antigo exoesqueleto com sua nova cutícula ainda macia e flexível.
O filo dos artrópodes possui um esqueleto externo, chamado de exoesqueleto, constituído de quitina. ... Quando não cabe mais, o esqueleto é abandonado, em um processo chamado ecdise. Aí então o artrópode passa a crescer enquanto o novo esqueleto é produzido. Essa é a fase de crescimento apresentada no gráfico.
Por causa do esqueleto externo, os artrópodes não podem ter um crescimento contínuo. Esse crescimento descontínuo acontece de tempos em tempos. ... O momento de crescimento desses animais é, tão apropriadamente, chamado de muda. Por que eles efetivamente mudam seu exoesqueleto.
MUDA OU ECDISE O exoesqueleto de quitina é uma estrutura de proteção externa (contra choques físicos e desidratação) presente nos insetos e demais artrópodes que confere sustentação aos músculos e órgãos.
O exoesqueleto dos artrópodes garante a proteção de todo o corpo do organismo que se encontra no interior dessa estrutura que funciona como uma armadura. Além disso, o exoesqueleto é uma estrutura impermeável, o que diminui a perda de água e dificulta a desidratação do animal.
A verdade é que não há sequer um lugar no planeta que eles não possam ser encontrados! Os artrópodes possuem o corpo segmentado em cefalotórax e abdômen nos crustáceos e quelicerados e em cabeça, tórax e abdômen nos insetos e miriápodes. Eles também possuem apêndices articulados, as patas e as antenas, que permitem a movimentação.
Dessa forma, ele precisa ser substituído por exoesqueletos maiores ou, então, limita o crescimento do artrópode. A muda é o evento no qual o artrópode se separa de seu exoesqueleto e produz um novo e maior para se alojar. O gráfico abaixo relaciona a taxa de crescimento de um artrópode com os eventos de muda.
Abaixo, exemplos dos outros grupos: escorpião (aracnídeos), lagosta (crustáceos), lacraia (quilópodes) e piolho-de-cobra (diplópodes). Todos os artrópodes possuem o corpo dotado de vários segmentos e apêndices articulados, como patas e antenas, que possibilita movimentos.
Como conseguir a Varinha estelar de graça?
Como ganhar uma carta lendária de graça no Clash Royale?
Como conseguir crédito na Amazon?
Como conseguir bolsa 100 na PUC Campinas?
Como ganhar de Riven contra Sett?
Quantos dias trabalhados tem direito ao adiantamento?
Tem como estudar em Oxford de graça?
Como liberar todos os personagens do Subway surf?
Como funciona o pagamento da rescisão?
Como ganhar crédito da Claro de graça?
Tem como abrir uma conta poupança da Caixa pela internet?
Como ganhar um baú grátis no lol?
Como funciona os 70 que o governo vai pagar?
Como funciona o pagamento de salário quinzenal?