Os altos níveis de estresse podem causar muitos problemas à saúde do coração, já que a aceleração dos batimentos cardíacos pode levar ao aumento da pressão. A pressão alta, por sua vez, tem impacto no coração, como o maior risco de infarto e AVC.
Em situações de estresse, a defesa do organismo faz com que hormônios como a adrenalina e a noradrenalina sejam liberados, causando redução do calibre dos vasos sanguíneos, espasmos das artéria coronárias, aumento da pressão e da frequência cardíaca.
O estresse intenso faz com que a pressão arterial se eleve, o que pode favorecer o desenvolvimento de aneurismas e até Acidente Vascular Cerebral (AVC). E tem mais: se frequente, ele também pode contribuir para o aumento da coagulação do sangue e da contração dos vasos cardíacos, fatores que podem resultar no infarto.
Muito stress eleva a produção de glóbulos brancos, células do sistema de defesa que, em excesso, prejudicam circulação do sangue nas artérias. Cientistas descobriram de que forma o stress pode levar a um infarto ou a um acidente vascular cerebral (AVC).
Coração acelerado, falta de ar, tremores, angústia, apreensão, suor excessivo, tensão muscular estão entre os sintomas provocados pelo transtorno de ansiedade. E o problema, além de afetar e acelerar os batimentos cardíacos, pode favorecer o desenvolvimento da hipertensão arterial e também arritmias.
Trata-se da síndrome do coração partido um problema cardíaco causado por uma emoção negativa muito forte, como o término de um casamento, a descoberta de uma traição, um acidente ou a perda de um ente querido.
E como saber os sintomas são de uma crise de ansiedade? No caso das crises de ansiedade, a dor também se concentra na área do peito, mas sem a pressão gerada nos ataques cardíacos. Além disso, ela não se limita ao braço esquerdo, podendo irradiar também no braço direito, pernas, dedos, tórax e pescoço.
É infarto ou crise de estresse? Embora sejam minoritários, cerca de 15% dos casos de infarto são causados por uma situação de estresse repentino e muito forte, desencadeado pelo fechamento das artérias coronarianas.
Como é feito o tratamento. O tratamento do infarto é feito no hospital, com o uso de uma máscara de oxigênio ou mesmo ventilação mecânica, para que o paciente respire mais facilmente, e a administração de diversos medicamentos, indicados pelo médico, como anti agregantes plaquetários, aspirina, anticoagulantes venosos, ...
Alguns fatores de risco que aumentam as chances do indivíduo ter um infarto são: 1 História familiar de infarto ou de doenças cardíacas; 2 Já ter sofrido um infarto anteriormente; 3 Fumo ativo ou passivo; 4 Pressão alta; 5 Colesterol LDL alto ou HDL baixo; 6 Obesidade; 7 Sedentarismo; 8 Diabetes. More ...
A pressão alta, também chamada de hipertensão arterial, pode favorecer o infarto por que devido ao aumento da pressão sanguínea dentro das artérias, o coração passa a trabalhar mais, engrossando a parede das artérias e, assim, dificultando a passagem de sangue.
Porque Deus colocou a Árvore da Vida no meio do jardim?
Como saber se preciso hidratar o rosto?
Qual o número negativo é menor que zero?
Em qual ordem ler The Witcher?
Qual a diferença entre TCM e MCT?
O que é bom para limpar o fígado naturalmente?
Quais são os fatores primos de 24?
Como fazer a carteira de trabalho no Rio Grande do Sul?
Quanto tempo um carro aguenta andar sem parar?
Como identificar o pronome em uma frase?
Qual o energético mais forte do Brasil?