Concluiu-se que os enfermeiros identificam a utilização de estratégias de interação, muitas sugeridas pela literatura, como chamar o paciente pelo nome, comunicar os procedimentos, evitar comentários próximos ao leito, reduzir ruídos, estimular os familiares a interagir, acalmar o paciente pela conversa e toque.
Ao se comunicar com os pacientes, existem algumas armadilhas que você precisa evitar. Não seja crítico ou abrupto, nem fale com os pacientes. Evite levar a perguntas que possam desencorajar ou constranger o paciente. Não faça piadas nem fale sobre assuntos que possam fazer com que um paciente fique ofendido.
3 dicas para deixar o paciente à vontade
Além de melhores diagnósticos, menos erros e maior confiança no tratamento, a comunicação aumenta o vínculo com o paciente e diminui as queixas. Se você quer saber mais sobre esse tema, suas vantagens e os principais desafios, está no lugar certo.
5 dicas para garantir um bom atendimento ao seu paciente
Cuidados de enfermagem e segurança do paciente: o que é preciso observar?
O processo de hospitalização traz vários transtornos para o paciente e seu familiar, então, o enfermeiro deve utilizar estratégias objetivando interagir com o cliente-familiar por meio de atitudes de sensibilidade, aceitação e empatia. Sob a mesma visão, Oriá et al.
Desenvolver a comunicação interpessoal na área de saúde é de extrema relevância, pois um enfermeiro precisa assegurar a assistência de maneira efetiva, especialmente nos cuidados profissionais oferecidos ao paciente.
Por que retirar o arroz da dieta?
Quem tem justiça gratuita paga preparo?
O que faz a tecla Shift Delete?
Quantos dias úteis tem em Setembro 2022?
O que escrever na queixa principal do paciente?
É normal a pressão arterial subir durante o teste ergométrico?
O que significa Dunamis no grego?
Qual a estratégia de exploração pelos colonizadores?
Como era viver na Idade Média?
Quanto custa Certificação Green Belt?
O que gera a força da gravidade?
Quais as características do trabalho interdisciplinar?