Quando ingerimos açúcar, os níveis de glicose no sangue aumentam, fazendo com que o pâncreas produza insulina (hormônio responsável por reduzir a glicose) além do normal. Para reequilibrar o organismo, nosso sistema coloca em ação a insulina, que tem como objetivo fazer a glicose circular.
Quando comemos doce, nosso metabolismo eleva os níveis de glicose e estimula o pâncreas a produzir e liberar um hormônio chamado insulina, que por sua vez vai transformar essa glicose em energia. Por consequência, a energia se torna estoques de gordura que levam leva ao aumento de peso.
O açúcar, que está presente nos doces, não faz mal. Ele é, inclusive, importante para a produção de energia para o corpo. Ele está presente nas frutas, no leite, no mel.
Em vez de se sentir culpada, tome as rédeas da situação e pratique essas atitudes para minimizar o estrago
Tem muitos estudos que mostram que a fome e a vontade de comer doce é estimulada quando os níveis de glicose caem na nossa corrente sanguínea. Isso explica a necessidade de consumirmos mais alimentos que aumentem a glicose, como os doces e açúcares em geral.
Daí essa sobra vira gordura a fica acumulada no organismo, causando doenças no coração, obesidade, pressão alta, entre outras. Além disso, nas crianças, o excesso de doces pode causar hiperatividade, ansiedade, dificuldade de concentração e irritabilidade. E ainda: se não escovar bem os dentinhos, causa cáries.
Qual o prazo para mudança de regime tributário 2022?
Quem é o vilão dos Jovens Titans?
Quantos livros os ingleses leem por ano?
Para que serve a Espada de São Jorge no quarto?
Quais as principais funções morfológicas da palavra que?
Tem alguma fruta com a letra Y?
Como criar um ambiente de desenvolvimento Java?
Qual faculdade fazer Para gerenciar?
Quem já morreu do filme Dirty Dancing?
Como pagar boleto com cartão de crédito Nubank?
Como fazer o teclado voltar ao normal?
Quais são as 5 grandes nações de Naruto?
Como escrever os números por extenso em inglês?