Eles fixam-se pela região pré-oral, e tem seu corpo protegido por uma carapaça constituída por várias placas às vezes fundidas umas às outras.
Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.
BORBOLETA O corpo é composto por três partes: cabeça, tórax e abdómen. O CORPO DA BORBOLETA E DE TODOS OS ARTRÓPODES, GRUPO AO QUAL PERTENCE, É REVESTIDO EXTERNAMENTE POR UMA ESPÉCIE DE ARMADURA RESISTENTE DENOMINADA EXOESQUELETO.
O tatu-bola se destaca sobretudo por seu formato peculiar: diante da ameaça de predadores, ele enrola seu corpo e fica protegido por seu casulo. É a única espécie mamífera com essa característica.
Em grande parte dos grupos de crustáceos, o corpo está dividido em cefalotórax e abdômen. Em muitas espécies, os três primeiros segmentos do tronco está fundido à cabeça, formando o escudo da cabeça. Muitas espécies possuem uma carapaça revestindo o tórax e os segmentos anteriores.
O corpo é geralmente dividido em cefalotórax e abdome, que, nos aracnídeos, pode também receber os nomes de prossomo e opistossomo, respectivamente. ... O abdome não contém apêndices, embora nos escorpiões exista uma par de apêndices sensoriais denominado pente, localizado logo no início do pré-abdome.
No que diz respeito à excreção, os crustáceos possuem órgãos excretores conhecidos como glândulas das antenas ou glândulas maxilares.
O corpo do camarão é considerado de tonalidade semitransparente (para a maioria das espécies), assim como de mobilidade bastante flexível. Os camarões possuem sistema digestivo completo com uma abertura para a entrada do alimentos (boca) e uma abertura para a saída (ânus).
Quais são os principais benefícios do camarão? Como vimos, o camarão apresenta uma série de vitaminas e minerais, além de outros elementos que oferecem diversos benefícios para o nosso organismo. Conheça alguns deles:
Camarão é uma terminologia comum utilizada para se referir aos artrópodes pertencentes à ordem taxonômica dos decápodes. Na atualidade, o camarão é um animal que desempenha grande importância econômica, sobretudo na comercialização para consumo culinário, razão pela qual a aquicultura só cresce.
Se você come camarão, saiba que as criações em cativeiro começaram nos anos 70, no sudeste asiático. A pesca, que sempre destrutiva, já não dava conta da demanda. Foi uma febre. A produção cresceu acentuadamente, particularmente para atender às demandas do mercado dos Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental, os maiores consumidores mundiais.
Quais são os fatores que influenciam na dosagem?
Como assistir Netflix na TV através do celular?
Quanto tempo em média vive uma cobra?
Quem tem direito de se aposentar com 60 anos?
Quais os principais estabilizadores estáticos do joelho?
Qual o tipo de rosto mais comum?
Quais são os nomes dos personagens da Disney?
O que é imunidade subjetiva e objetiva?
Por que a densidade da água líquida é diferente da água sólida?
Como usar essência no aromatizador elétrico?
Quantos anos Lydia Martin tem?
Em qual filme Capitão América e descongelado?
Qual o prazo para processar um advogado?
O que é a linha de base do MS Project?
O que é sistema da persuasão racional?
Quais são os tipos de capital que circulam no Brasil?
É importante realizar projetos ambientais no ambiente escolar?