Eles fixam-se pela região pré-oral, e tem seu corpo protegido por uma carapaça constituída por várias placas às vezes fundidas umas às outras.
Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.
BORBOLETA O corpo é composto por três partes: cabeça, tórax e abdómen. O CORPO DA BORBOLETA E DE TODOS OS ARTRÓPODES, GRUPO AO QUAL PERTENCE, É REVESTIDO EXTERNAMENTE POR UMA ESPÉCIE DE ARMADURA RESISTENTE DENOMINADA EXOESQUELETO.
O tatu-bola se destaca sobretudo por seu formato peculiar: diante da ameaça de predadores, ele enrola seu corpo e fica protegido por seu casulo. É a única espécie mamífera com essa característica.
Em grande parte dos grupos de crustáceos, o corpo está dividido em cefalotórax e abdômen. Em muitas espécies, os três primeiros segmentos do tronco está fundido à cabeça, formando o escudo da cabeça. Muitas espécies possuem uma carapaça revestindo o tórax e os segmentos anteriores.
O corpo é geralmente dividido em cefalotórax e abdome, que, nos aracnídeos, pode também receber os nomes de prossomo e opistossomo, respectivamente. ... O abdome não contém apêndices, embora nos escorpiões exista uma par de apêndices sensoriais denominado pente, localizado logo no início do pré-abdome.
No que diz respeito à excreção, os crustáceos possuem órgãos excretores conhecidos como glândulas das antenas ou glândulas maxilares.
O corpo do camarão é considerado de tonalidade semitransparente (para a maioria das espécies), assim como de mobilidade bastante flexível. Os camarões possuem sistema digestivo completo com uma abertura para a entrada do alimentos (boca) e uma abertura para a saída (ânus).
Quais são os principais benefícios do camarão? Como vimos, o camarão apresenta uma série de vitaminas e minerais, além de outros elementos que oferecem diversos benefícios para o nosso organismo. Conheça alguns deles:
Camarão é uma terminologia comum utilizada para se referir aos artrópodes pertencentes à ordem taxonômica dos decápodes. Na atualidade, o camarão é um animal que desempenha grande importância econômica, sobretudo na comercialização para consumo culinário, razão pela qual a aquicultura só cresce.
Se você come camarão, saiba que as criações em cativeiro começaram nos anos 70, no sudeste asiático. A pesca, que sempre destrutiva, já não dava conta da demanda. Foi uma febre. A produção cresceu acentuadamente, particularmente para atender às demandas do mercado dos Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental, os maiores consumidores mundiais.
Qual o santo que se comemora no Dia 22 de julho?
Qual a cor do diamante mais caro do mundo?
Quais são os produtos eletroeletrônicos?
O que são encargos de financiamento de um cartão de crédito?
Como formatar um HD em FAT32 pelo prompt?
Qual a fórmula para calcular a força elástica?
Como bloquear IMEI remotamente?
Qual a periodicidade de troca de um EPI?
Qual é o método mais eficiente para controle de potência?
Qual empresa de cosméticos que mais vende no Brasil?
Como conservar o macarrão já cozido?
O que colocar em habilidades no currículo de Pedagogia?
O que se pode comer no sábado de Aleluia?
Por que Roma passou a ser considerado um Império Romano?
O que fazer para abrir escala?