Os caules são estruturas aéreas da planta que crescem perpendiculares ao solo e são responsáveis por sustentar seus órgãos e fazer a condução da seiva. A estrutura primária do caule se origina a partir de uma intensa atividade mitótica das células do meristema apical. ...
De acordo com seu posicionamento em relação ao solo, os caules podem ser classificados como aéreos ou subterrâneos. Os caules aéreos são aqueles que se desenvolvem acima do solo. Alguns tipos de caules aéreos são: haste, tronco, estolho, estipe e colmo. A haste é um caule fino que não apresenta crescimento secundário.
As principais estruturas do caule são: gemas, zona de alongamento, nós e entrenós (Figura 1). As gemas são responsáveis por originar novos ramos, folhas e flores.
Características do caule O caule é composto por um corpo dividido em nós e entrenós. Possui Presença de folhas e botões vegetais. Geralmente os caules são aclorofilados (exceto caules herbáceos) e em geral aéreos (exceto bulbos e rizomas), normalmente têm geotropismo negativo e fototropismo positivo.
O caule possui duas funções principais: suporte e condução de substâncias, mas também pode servir como reserva nutritiva. Condução: as substâncias produzidas nas folhas (seiva elaborada) são transportadas pelo caule, através do floema. Esses compostos são levados para todas as partes da planta, onde serão consumidos.
Mais externamente ao caule encontra-se outro meristema secundário: o felogênio. Ao se dividir internamente, o felogênio forma a feloderme. Quando se divide externamente o felogênio dá origem ao súber. Como estes tecidos formam a casca, o felogênio é também chamado de câmbio da casca.
Chama-se de caule o órgão condutor de seivas (tanto seiva bruta como seiva elaborada) das plantas, por que e que sustenta a copa das árvores. Possui gemas (apical e auxilar) de onde brotam os nós, os ramos, as folhas e as flores. O meristema é o tecido responsável pelo crescimento do caule.
As funções do caule incluem a produção e sustentação de folhas, flores, ramos e frutos. Também incluem a condução da seiva, ...
Se for cortado transversalmente, o caule apresentará três divisões: epiderme, córtex e sistema de circulação. A parte epidérmica é a primeira das camadas e possui apenas uma cobertura celular. As células da epiderme possuem um revestimento a base de cera. Essa substância, chamada de cutícula, serve para impedir que o caule perca água.
Os caules podem apresentar uma diversidade de formas. Por isso, eles são classificados em aéreos, subterrâneos e aquáticos. Caules aéreos. Os caules aéreos podem ser dos seguintes tipos: Tronco Os troncos podem apresentam várias ramificações. O tronco é um tipo de caule aéreo ereto, um dos mais comuns que existem.
Como os profissionais de RH podem ajudar a diminuir o estresse no trabalho?
Como não receber SMS de promoções?
Quem é o Jeca Tatu do século 21?
Como os holandeses participavam na produção de açúcar no Brasil?
Quanto tempo o Homem de Ferro fica no espaço?
Como os homens Pré-históricos criavam suas ferramentas?
Como tornar o Windows media player padrão do Windows 10?
Como mudar o NAT do roteador Tp-link?
Tem como mudar o tipo de equipe no Teams?
Como os fungos conseguem o seu alimento?
Como mudar o código de segurança do WhatsApp?
Como aumentar o tamanho da fonte do Teclado Samsung?
Como fazer para mudar o número de celular e não perder os contatos?
Como o lixo pode prejudicar o ambiente e os seres humanos?
Quantos anos Jungkook tinha quando entrou para o BTS?
Como mudar tipo de NAT Warzone?
Quais foram os fatores que levaram à morte de Júlio César?