Desde seu início, o capitalismo destrói o meio ambiente de diversas formas: o desmatamento das florestas pelo agronegócio e a poluição do ar pelas grandes indústrias são exemplos do que contribui para a mudança climática global. ... Por isso e para a salvação do meio ambiente, o capitalismo deve ser destruído.
Isso porque esquece o capital natural como fator de produção ou ignora os custos diretos (degradação ambiental, escassez de recursos naturais e outros) e indiretos (impacto da poluição na saúde, aumento da insegurança alimentar e climática, por exemplo) das atividades econômicas.
Consequentemente, mesmo antes do século XVIII, o capitalismo começava a dar mostras do poder e na Revolução Industrial na Inglaterra ocorreu o agravamento da relação entre o capitalismo e o meio ambiente.
De acordo a tantas alterações climáticas, causando mudanças nas regiões globais, não basta apenas responsabilizarmos o Capitalismo pela degradação ambiental, até mesmo o Socialismo, cometeram atentados contra a natureza.
Todos os desastres ambientais estão ligados com o capitalismo, na causa ou nas consequências. Mesmo quando se trata de fenômenos puramente naturais (como furação, terremoto, etc.) podemos ver que os efeitos mais danosos ocorrem onde estão as populações mais pobres.
Entre tantos elementos contraditórios, o capitalismo e o meio ambiente precisam de ajustes urgentes, pois a velocidade em que se esgotam os recursos naturais, a autodestruição se aproxima galopante. Será o final de nossos dias, ou a esperança de uma rápida mudança?
Como apagar giz líquido de quadro negro?
Como saber se a liquidez de uma empresa é boa?
Como saber se 3 vetores são ortogonais?
O que é o processo de fosforilação?
Pode excluir os arquivos da pasta Temp?
Como saber se 3 pontos são vértices de um triângulo?
Como funciona o CPAP nasal neonatal?
Está sendo cobrado Zona Azul em Sorocaba?
Qual minha velocidade contratada?
Como iniciar Yu-gi-oh Forbidden Memories?