O BPA e outros tipos de bisfenóis (tão ou mais nocivos) são liberados em maiores quantidades quando o plástico é aquecido ou resfriado; Descarte utensílios de plástico lascados ou arranhados.
O BPA geralmente é liberado em contato com o calor ou frio extremo. Portanto, se congelamos nosso alimento ou bebida em recipientes plásticos que contém BPA, ou esquentamos algo no micro-ondas ou forno, essa substância automaticamente intoxica o que iremos consumir.
Os pesquisadores concluíram que os probióticos “… reduziram a absorção intestinal, facilitando a excreção do BPA, e que esses probióticos podem suprimir os efeitos adversos do BPA na saúde humana”. Três isolados de Bacillus pumilus foram demonstrados capazes de degradar o BPA.
Da mesma forma, se consta no rótulo que o alimento pode ser aquecido em forno convencional, a temperaturas que podem chegar a 250° C, também significa que este material já está aprovado para esta condição de uso. Reforçando: recipientes plásticos adequadamente utilizados não liberam resíduos que possam causar doenças.”
O bisfenol A é um composto químico que pode ser encontrado em plásticos que apresentam em sua composição o policarbonato e em revestimentos internos de latas que condicionam alimentos. De óculos de sol a acessórios de automóveis, produtos com BPA estão por toda parte.
42 curiosidades que você vai gostar
Como identificar o BPA nas embalagens
Para identificar os produtos que contêm bisfenol A é importante observar nas embalagens a presença do nº 7 dentro do símbolo de reciclagem do plástico (como mostra a imagem), pois esse número representa que o material foi feito utilizando bisfenol.
Produtos que utilizam BPA em sua composição incluem embalagens de plásticos usadas para guardar alimentos (marmitas e containers), mamadeiras e copos infantis, garrafões de água mineral, garrafas plásticas, materiais odontológicos, revestimentos de embalagens metálicas de alimentos, entre muitos outros.
Plásticos de alta temperatura são normalmente classificados como materiais que podem exceder 250 ° F em temperatura operacional contínua (também conhecida como temperatura de serviço contínua).
Quanto mais quente, mais as substâncias do plástico podem passar para o alimento ou água potável. Beber água de uma única garrafa d água exposta ao sol quente não vai fazer mal, mas especialistas afirmam que os consumidores devem evitar a exposição persistente a recipientes plásticos submetidos ao calor extremo.
Pode colocar naftalina no ralo do banheiro?
O que é a divisão na matemática?
Quais são e quantas são as tradicionais artes visuais?
Pode lavar parede com massa corrida?
Quanto um atleta olímpico ganha por mês?
O que devemos para evitar postura inadequada?
Como usar o veneno K-Othrine SC 25?
Quais são os instrumentos da síntese?
Pode dar tranco em moto injetada?
O que substitui o trigo para untar a forma?
Quanto pesa uma batata doce pequena?
Qual o problema de usar Windows 7?
Quem deve ser citado na ação de interdição?
É permitido parar o veículo na via por falta de combustível?
Quando foi antecipado o feriado de 25 de janeiro de 2022?