Hemograma: O hemograma é um dos principais instrumentos laboratoriais para detecção de alterações tardias da hematopoese em casos de toxicidade crônica por benzeno. Deve ser realizado pelo método automático com hemocitoscopia criteriosa. Deve-se salientar que a coleta deve ser realizada, na ausência de jejum.
NIOSH estabelece um IPVS (índice imediatamente perigoso a vida e a saúde) para o benzeno o valor de 500 ppm.
Normalmente, o benzeno é absorvido pelo organismo através da respiração ou do contato com a pele. No entanto, a absorção gastrointestinal também é possível devido à ingestão de alimentos e água contaminados por acidentes, vazamentos ou disposição inadequada de resíduos de benzeno na água e no solo.
O aumento da incidência de leucemia (câncer dos tecidos que formam as células brancas do sangue) tem sido observado em seres humanos ocupacionalmente expostos ao benzeno. Ainda que não resulte em câncer, a exposição crônica ao benzeno pode afetar a medula óssea e produção de sangue.
O benzeno afeta especificamente medula óssea (nos tecidos que produzem células sanguíneas). Anemia aplástica, sangramento excessivo, e danos ao sistema imunológico (por alterações nos níveis de anticorpos no sangue e perda de células brancas do sangue) podem se desenvolver.
O benzeno é irritante aos olhos, nariz, pele e garganta. Dependendo da quantidade absorvida, ele pode provocar dores de cabeça, tontura, tremores, sonolência, náuseas, taquicardia, falta de ar, convulsões, perda de consciência, coma e morte.
O benzeno é encontrado em emissões da queima de carvão e óleo, escape de veículos automóveis, e a evaporação da gasolina e estações de serviço que utilizam solventes industriais. Estas fontes contribuem para níveis elevados de benzeno no ar ambiente, que podem posteriormente ser respirado pelo público.
O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon. Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos.
O benzeno é irritante aos olhos, nariz, pele e garganta. Dependendo da quantidade absorvida, ele pode provocar dores de cabeça, tontura, tremores, sonolência, náuseas, taquicardia, falta de ar, convulsões, perda de consciência, coma e morte.
O hemograma completo também pode ser usado para checar: Quantidade de sangue perdida em uma hemorragia. Por avaliar as características de diversas células sanguíneas, o hemograma completo também pode ajudar a diagnosticar outras condições, como uma alergia ou asma.
Exames de sangue que detectam o câncer. Para identificar o câncer podem ser solicitados pelo médico a realização da dosagem de marcadores tumorais, que são substâncias produzidas pelas células ou pelo próprio tumor, como o AFP e o PSA, que se encontram elevados no sangue na presença de determinados tipos de câncer.
Doenças graves podem ser diagnosticadas com exames de sangue 1 HIV 2 Hepatite C 3 Colesterol alto 4 Distúrbios da tireoide 5 Alterações na próstata 6 Doenças renais 7 Doenças do sangue More ...
Alguns dos exames mais pedidos pelo médico para identificar o câncer são: 1. AFP. O que detecta: A alfafetoproteína (AFP) é uma proteína cuja dosagem pode ser solicitada para investigar tumores no estômago, intestino, ovários ou presença de metástases no fígado.
Como usar a bola de Pilates na hora do parto?
Quais os efeitos colaterais da biomassa de banana verde?
Como fazer exercícios na bola para dilatar?
Qual a forma correta de usar o hashi?
Como usar babosa para feridas?
Qual a quantidade de spirulina em pó por dia?
Como saber se ele gostou do meu abraço?
Como saber se ele não te respeita?
Como usar a barra do teclado HP?
Como saber se ele está gostando do beijo Yahoo?
Como usar babosa no rosto para rejuvenescer?
Quem ama de verdade sente ciúmes?
Como usar babosa para micose de pele?
Como um homem demonstra que está apaixonado?
Como saber se ele está brincando com meus sentimentos?