O ambiente físico onde a criança vive, exerce grande influência sobre seu desenvolvimento, isso observa-se principalmente nas realidades mais precárias. Geralmente, nas regiões periféricas, os espaços físicos são precários e pouco favoráveis ao bom crescimento das crianças.
Os fatores que influenciam o desenvolvimento humano são: hereditariedade, crescimento orgânico, maturação neurofisiológica e meio.
Motivos para a movimentação O foco ambiental: fatores externos que impactam na localização do indivíduo, como busca por recursos locais, remotos, sazonais, competição por recursos e predação.
Quando as crianças adotadas são mais semelhantes aos seus pais e irmãos biológicos quanto a um traço particular (como a obesidade), vemos a influência da hereditariedade. ... Quando se parecem mais com suas famílias adotivas, vemos a influência do ambiente.
Já as respostas de prazer foram influenciadas pela percepção positiva do ambiente, assim como as respostas de excitação foram influencias pela percepção negativa do ambiente. Por fim, verificou-se que os estados físico e emocional moderam negativamente na percepção e resposta emocional do consumidor.
O ambiente influencia a saúde de variadas maneiras: através da exposição a factores de risco físicos, químicos e biológicos, e através de alterações relacionadas com o comportamento dos indivíduos em resposta aos mesmos factores.
Esta área de conhecimento da psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social – desde o nascimento até a idade adulta. O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico.
Essas pesquisas descrevem como o comportamento humano é objeto de estudos relativos e intrigantes.
Pesquisas atuais sobre o desenvolvimento motor infantil sugerem que as aquisições de novas habilidades motoras surgem da interação dos múltiplos elementos do ambiente infantil e da tarefa a ser realizada através do processo de exploração do movimento (HAYDARI et al, 2009).
No protocolo em questão (EDM, 2002) temos a análise em ordem das seguintes variáveis: motricidade fina; motricidade global; equilíbrio; esquema corporal (imitação de posturas e rapidez); organização espacial; organização temporal (linguagem e estruturas temporais); lateralidade (mãos, olhos e pés).
O ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano assim como o comportamento de um humano é capaz de influenciar o ambiente porque nós humanos vivemos em interação.
“O desenvolvimento humano, portanto, é um processo de equilibração progressiva, uma passagem de um estado de menor equilíbrio para um estado de maior equilíbrio. Isto ocorre no âmbito da inteligência, da vida afetiva, das relações sociais, bem como no organismo de um modo geral.
“A especificidade da Psicologia do Desenvolvimento humano está em estudar as variáveis externas e internas aos indivíduos que levam às mudanças no comportamento em períodos de transição rápida (infância, adolescência e envelhecimento).
O ambiente pode influenciar. Por utilizo a expressão pode. Pois nós seres humanos podemos tomar a decisões de diferente formas. A generalização por vezes é muito perigosa. Assim, o que ocorre muitas vezes, é a existência de fatos/eventos que geram pensamentos e sentimentos.
Qual a diferença entre retalho e enxerto?
Qual importância da saúde e segurança no trabalho?
O que significa 184 Banco Itaú BBA?
Quanto tempo leva para a amoxicilina fazer efeito?
Quais são as doenças causadas por bactérias patogênicas?
Quais são os elementos do espaço rural?
Quem entra primeiro na igreja no casamento evangélico?
O que o celular precisa para rodar Free Fire?
Qual a configuração eletrônica do hidrogênio?
Quais doenças podem causar anemia ferropriva?
Qual é o objetivo do Instagram?
Com quantos anos posso começar a trabalhar?
Quando o PGR vai substituir o PPRA?