Ouça em voz altaPausarFilha de Júpiter e Latona, irmã gêmea de Febo, obteve do pai permissão para não se casar e se manter sempre casta. Júpiter forneceu-lhe um séquito de sessenta oceânidas e vinte ninfas que, como ela, renunciaram ao casamento.
Ouça em voz altaPausarÁrtemis, deusa grega, ou Diana, como era conhecida entre os romanos, divindade responsável pelas atividades da caça, é representada como uma imagem lunar arisca e selvagem, constantemente seguida de perto por feras selvagens, especialmente por cães ou leões.
Ouça em voz altaPausarEla era a filha de Zeus e de Leto, irmã gêmea de Apolo. Ela nasceu na ilha de Ortygia (Delos), onde Leto tinham procurado refúgio depois de ser caçado pela legítima esposa de Zeus, Hera. Assim que Ártemis nasceu, ela ajudou a mãe a dar à luz seu irmão gêmeo, tornando-se assim o protetor do parto e do trabalho.
Ouça em voz altaPausarA deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo. ... Diana era uma caçadora incansável, seus cultos eram realizados em templos rústicos no meio da floresta onde animais eram sacrificados.
Ouça em voz altaPausarÁrtemis, Artemisa ou Artemísia (em grego: Άρτεμις; romaniz.: Ártemis) é a deusa grega ligada à vida selvagem e à caça; mais tarde, também se tornou associada à lua e à magia. Era filha de Zeus e Leto, e irmã gêmea do Apolo.
Ouça em voz altaPausarEla se tornou uma mulher cheia de desejos e personalidade forte. Ela pediu a seu pai as montanhas e as florestas intocadas para morar, uma matilha de cães selvagens para a proteger, bem como um arco e flecha. Além disso, solicitou ninfas para acompanha-la, além de uma túnica curta, que não a limitasse de correr.
Ouça em voz altaPausarNascimento de Ártemis Quando a deusa titã Leto ficou grávida de Zeus, a esposa de Zeus, Hera, ficou muito zangada. Hera colocou uma maldição em Leto que a impediu de ter seus bebês (ela estava grávida de gêmeos) em qualquer lugar da Terra.
Imagens recuperadas da deusa Diana na região da antiga cidade de Éfeso trazem seu tórax coberto com o que parece ser um conjunto de mais de vinte mamas ou cachos de uvas, figos ou até ovos de avestruz. Seja como for, o simbolismo transmite claramente a ideia de fertilidade.
O nome “Diana” tem a sua origem no latim de mesma grafia, que por sua vez surgiu a partir do termo “dius”, que é traduzido literalmente para “divina”. Já o seu outro significado, de “aquela que ilumina” está mais relacionado à presença do nome “Diana” na mitologia romana.
Sem dúvida Éfeso era o principal centro de adoração da deusa Diana, e a cidade tinha orgulho disso. A cidade fazia questão de enfatizar sua posição como guardiã do templo de Diana.
Filha da Rainha Hipólita da civilização de amazonas da ilha paradisíaca Themysira, a Princesa Diana foi mandada como Mulher-Maravilha ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses.
Como transformar uma imagem em PNG com fundo transparente no Corel?
Como saber se o controle do ps1 e original?
O que é um Contrato Social consolidado?
É necessário usar estabilizador em geladeira?
Como identificar um disjuntor DR?
Quais os discos mais raros do Brasil?
Como escolher difusor para secador?
Como unir todas as camadas no Photoshop?
Como escrever expressão numérica no Word?
Como alterar a ordem da data no Excel?
Como aplicar uma fórmula a uma coluna no Excel?
Quais são as 5 formas de conhecimento?
Como colocar uma citação em uma redacao?
Quanto custa o Need for Speed Most Wanted?
Quantas questões de espanhol no Enem?
Como faço para colocar cabeçalho no Excel?