As sanguessugas são hermafroditas e apresentam fecundação cruzada. A maioria delas produz um casulo contendo os ovos fecundados que são depositados na terra ou na água. Não há reprodução assexuada, nem regeneração de partes perdidas de seu corpo.
Enfie sua unha por baixo da ventosa da sanguessuga. Com uma das mãos, puxe delicadamente a pele próxima à extremidade inferior da sanguessuga; em seguida, com a outra mão, enfie sua unha por baixo da ventosa. A sanguessuga reagirá de imediato, tentando se fixar novamente em sua pele; assim, retire-a rapidamente.
Podem ser encontradas em todo o mundo, geralmente na água doce. Existem também algumas espécies marinhas e outras que vivem na lama. Nas zonas tropicais existem espécies arbóreas que caem sobre as vítimas. Preferem lagos, lagoas, rios calmos de água quente.
A mordida da sanguessuga não dói, pois a saliva dela contém substâncias que anestesiam a área da ferida. As espécies predadoras podem ter dentes ou apenas mandíbulas, que elas usam para esmagar as presas.
Estes anelídeos combatem eficazmente a gangrena, descongestionam os vasos sanguíneos (retiram o excesso de sangue) e restabelecem a pressão e a circulação sanguíneas normais. Comprovadamente, as sanguessugas são eficazes contra problemas inflamatórios como a artrite.
Em suma, os ensaios clínicos sugerem que a terapia com sanguessuga é um tratamento adequado para a doença comum das articulações. As propriedades anti-inflamatórias e anestésicas na saliva da sanguessuga reduzem a dor e a sensibilidade no local da articulação afetada.
Apesar do seu aspecto repulsivo, estes animais são importantes para médicos e cientistas atualmente. Na Europa e Estados Unidos, as sanguessugas estão sendo utilizadas nas cirurgias plásticas e reconstrutivas, pois podem provocar uma pequena hemorragia (que imita a circulação venosa), ajudando a restabelecer a circulação sanguínea na ...
Se conseguir suportar esta ideia, saiba que o modo mais fácil de se livrar de sanguessugas é deixá-las abandonar seu corpo espontaneamente. Uma sanguessuga leva aproximadamente 20 minutos para sugar o sangue até se satisfazer por completo. Feito isso, ela se soltará de sua pele naturalmente.
Após remover a sanguessuga, jogue-a em um lugar longe da água. Você também pode jogar sal sobre ela para matá-la, porém, não faça isso enquanto ela ainda estiver grudada no seu corpo. Espere a sanguessuga cair. A sanguessuga vai cair do seu corpo por conta própria após beber sangue o suficiente. Isso costuma demorar mais ou menos 20 minutos.
O seu comprimento vai de 6 a 10 cm; a maior sanguessuga do mundo é a Haementeria ghilianii amazônica que mede 30 cm. As cores mais comuns são o negro, o marrom, o verde-oliva e o vermelho.
Qual a fortuna de Jorge Paulo?
Quanto ganha um atleta olímpico por mês?
Estou a tanto tempo ou estou há tanto tempo?
Quando começa o 9 mês de gravidez?
O que são linfonodos benignos?
O que é indicadores de saúde epidemiologia?
Como se curar de problemas emocionais?
Quais são os tipos de estradas?
O que é a filosofia da escola?
O que fazer para aumentar a imunidade durante a quimioterapia?
Quais os sintomas de inflamação nos ossos?
Quais as principais aplicações da radiação para o desenvolvimento humano?
Qual é o preço do metro do piso de madeira?
É possível recuperar cabelo que caiu?
É possível o pai fica com a guarda do filho?