Colocar gelo na área por cinco a dez minutos antes do laser deixará a área dormente, e colocar gelo a caminho de casa ou no dia seguinte pode aliviar a sensação do procedimento.
Cremes. Geralmente têm como base xilocaína, menta, cânfora e outras substâncias cicatrizantes ou que proporcionam uma sensação de dormência na epiderme, aliviando a dor do laser. Lembrando que a xilocaína só deve ser usada com prescrição do médico para evitar superdoses. A automedicação não é nem um pouco aconselhada.
O laser dói mais do que a depilação com cera? A sensação do laser na pele, normalmente, é ardência, leves picadinhas e calor. O desconforto varia bastante para cada pessoa, por isso não tem como precisar uma intensidade. Caso sinta muito incômodo, converse com o seu profissional sobre o uso de pomadas anestésicas.
No caso do tratamento com este equipamento não há necessidade de utilização. Em tratamentos com outros equipamentos, se o paciente é menos tolerante à sensação causada durante a sessão de depilação a laser, pode sim usar pomadas anestésicas no local em que será realizado o tratamento.
Utiliza-se apenas um creme anestésico chamado Dermomax, aplicado 40 minutos antes da depilação para os pacientes mais sensíveis ou o uso de gelo.
17 curiosidades que você vai gostar
Para aqueles que se preocupam muito com o sofrimento, é possível aliviá-lo com o resfriamento da pele (lasers com ponteira resfriada ou que têm resfriador externo são ótimas alternativas) e com a aplicação de cremes anestésicos a base de lidocaína, aplicada entre 30 e 40 minutos antes do tratamento.
A resposta é entre 10 a 15 dias após a sessão, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos que não retirem as raízes. Os efeitos da primeira sessão podem variar de pessoa para pessoa, pois depende do biotipo e do ciclo de crescimento dos pelos de cada um.
Em caso de intercorrências após a sessão, procure o profissional que realizou o procedimento, enquanto sensação de coceira e ardência são normais. A presença de “casquinhas” na área é esperada, comunique ao profissional e não as retire, pois elas cairão sozinhas.
O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
Como funciona Os cupom da Jequiti?
Como sei que o shimeji está estragado?
Qual é a frequência cardíaca máxima de uma pessoa de 36 anos?
Quais são os vocabulários em inglês que você convive todos os dias?
Como funciona um cooktop elétrico?
Como ver as respostas das enquetes do Instagram?
Como saber se a corrente e de aço?
Como o aprendizado de quem faz um curso de educação a distância pode se tornar eficiente?
Quais são as questões que mais caem na prova do Detran?
Como funciona o convênio OAB Defensoria?
Quanto eu posso pegar de crédito consignado?
Como o cérebro processa e aprende a matemática?
Como funciona atendimento hospitalar?
Qual o tipo de câmbio automático do Creta?
Qual controle funciona no ar condicionado Komeco?
Como funciona o cérebro Asperger?