A regra que diz que sinais opostos dá negativo e sinais iguais dá positivo é válida nas multiplicações e nas divisões, não importando o quê esteja sendo multiplicado ou dividido.
Multiplicamos pelo sinal da fração: o sinal resultante, um menos, é multiplicado pelo sinal da fração, que nesta ocasião também é um menos: menos com menos, mais.
Ou também, se a fração estiver sendo multiplicada por um número a, podemos escrever: Esta regra vale independente do número de frações que estivermos multiplicando. Exemplo 2) Veja abaixo um exemplo de uma multiplicação de um número por uma fração:
Esta regra vale independente do número de frações que estivermos multiplicando. Exemplo 2) Veja abaixo um exemplo de uma multiplicação de um número por uma fração: Exemplo 3) Agora com um número maior de frações: Podemos simplificar o resultado:
Multiplicação de uma fração por um número natural. Todos os números naturais podem ser representados como uma fração, uma vez que todos esses números naturais são divisíveis por 1 (um). Ou seja, Como a divisão de um número natural por 1 (um) é ele mesmo, dessa forma omitimos o número 1 (um) no denominador. Assim, 3⁄1 é o mesmo que 3.
A equação, nesse ponto, será . Multiplique os numeradores das frações impróprias. Agora que você tem em mãos duas frações impróprias e nenhum número inteiro presente na equação, multiplique os numeradores entre si, escreva o resultado e coloque uma linha abaixo dele.
O que é um PPP e qual a sua importância na organização do trabalho pedagógico?
Qual é a importância do direito?
Quais os tipos de radiações de exemplo de cada um?
Vai ter auxílio em dezembro 2021?
Qual é o poder que faz as leis?
Quais são os tratados do Brasil?
Pode passar Bepantol em assadura de bebê?
Qual combustível o carro fica mais forte?
O que acontece se não alinhar e balancear o carro?
Quanto tempo para resposta de uma petição?
Como tirar mancha de poliéster branca?
Qual o esmalte que dura 15 dias?
É possível aditar a petição inicial?
Qual a altura ideal de concreto para laje?
Quem era o sumo sacerdote no tempo de Jesus?
Como funciona prorrogação de posse em concurso público?