Você vai precisar de um pouco de concentração, papel e caneta.
Para modificar um padrão instalado precisamos perceber que é um padrão automático. É preciso usar a consciência para compreender que não estamos avaliando a situação como algo novo à nossa frente. Apenas reagimos como se fosse igualzinha àquela que vivemos no passado. A mudança, portanto, exige "discriminação".
Na Psicologia da Saúde, foram estabelecidos três Padrões de Comportamento: A, B e C. Estes estariam diretamente relacionados a perfis de personalidade específicos, bem como a tendência, vulnerabilidade ou suscetibilidade ao desenvolvimento de determinadas doenças.
Para mudar o seu padrão de pensamento trabalhe a mente com repetições, afirmações positivas. Isso o fará mais poderoso. Repita para si mesmo em todos os momentos: “Eu sou feliz”, “eu me amo”, “sou cercado por boas pessoas”.
Estes comportamentos se tornam seus padrões de comportamento repetitivos, são hábitos que adquirimos e mesmo com muitas tentativas de mudança, temos a tendência à repeti-los. ... Se não existisse uma necessidade interna forte, não teríamos o hábito, a experiência e o padrão comportamental.
Leiam abaixo as 10 regras básicas de boas maneiras:
Os padrões mentais são consolidados na infância e, na maioria das vezes, fortalecidos e mantidos por toda a vida. Um padrão mental se forma com a repetição constante de situações, de pensamentos e de sentimentos. No caso da criança, sabe-se que família e escola são os primeiros ambientes sociais em que elas interagem.
Um padrão de comportamento é uma maneira de agir que sempre se repete diante de situações semelhantes. Se você sempre "explode" à menor contrariedade é porque criou um padrão de comportamento. Quando se depara com algo que não saiu como você queria, "dispara" internamente sempre a mesma reação. Aprender é criar padrões.
Ou seja, nossa personalidade pode ditar a maioria dos comportamentos que temos. Além disso, são esses comportamentos, muitas vezes, que nos imprimem características que formam nossa personalidade. Portanto, ambos podem ser mudados – ou moldados – para que possamos nos adaptar ao meio, conforme ele também muda.
Estes comportamentos se tornam seus padrões de comportamento repetitivos, são hábitos que adquirimos e mesmo com muitas tentativas de mudança, temos a tendência à repeti-los. Para cada hábito que temos, para cada experiência que passamos, para cada padrão comportamental que repetimos, existe uma necessidade interior para eles.
Muitas pessoas nesse estágio chegam à conclusão de que mudança de personalidade não é necessária. O que se faz necessário é apenas uma mudança de um pequeno hábito que afeta negativamente as interações com outras pessoas. Apenas uma pequena mudança irá dar resultado?
Como cuidar da planta Asparagus?
Como plantar cana para tratar de gado?
Quanto custa um bonsai de araucária?
Quais características do Cerrado?
Como germinar uma semente de sakura?
Qual o tipo de tatuagem para fazer na coxa?
Por que quem ama Fernando Pessoa?
Como fazer árvores crescerem mais rápido?
Quando podar o jasmim do cabo?
Como tapar rachadura em panela de barro?
O que é tatuagem estilo Old School?
Como deixar o vidro da janela escuro?
Como saber a resposta de um questionario online?