Você vai precisar de um pouco de concentração, papel e caneta.
Para modificar um padrão instalado precisamos perceber que é um padrão automático. É preciso usar a consciência para compreender que não estamos avaliando a situação como algo novo à nossa frente. Apenas reagimos como se fosse igualzinha àquela que vivemos no passado. A mudança, portanto, exige "discriminação".
Na Psicologia da Saúde, foram estabelecidos três Padrões de Comportamento: A, B e C. Estes estariam diretamente relacionados a perfis de personalidade específicos, bem como a tendência, vulnerabilidade ou suscetibilidade ao desenvolvimento de determinadas doenças.
Para mudar o seu padrão de pensamento trabalhe a mente com repetições, afirmações positivas. Isso o fará mais poderoso. Repita para si mesmo em todos os momentos: “Eu sou feliz”, “eu me amo”, “sou cercado por boas pessoas”.
Estes comportamentos se tornam seus padrões de comportamento repetitivos, são hábitos que adquirimos e mesmo com muitas tentativas de mudança, temos a tendência à repeti-los. ... Se não existisse uma necessidade interna forte, não teríamos o hábito, a experiência e o padrão comportamental.
Leiam abaixo as 10 regras básicas de boas maneiras:
Os padrões mentais são consolidados na infância e, na maioria das vezes, fortalecidos e mantidos por toda a vida. Um padrão mental se forma com a repetição constante de situações, de pensamentos e de sentimentos. No caso da criança, sabe-se que família e escola são os primeiros ambientes sociais em que elas interagem.
Um padrão de comportamento é uma maneira de agir que sempre se repete diante de situações semelhantes. Se você sempre "explode" à menor contrariedade é porque criou um padrão de comportamento. Quando se depara com algo que não saiu como você queria, "dispara" internamente sempre a mesma reação. Aprender é criar padrões.
Ou seja, nossa personalidade pode ditar a maioria dos comportamentos que temos. Além disso, são esses comportamentos, muitas vezes, que nos imprimem características que formam nossa personalidade. Portanto, ambos podem ser mudados – ou moldados – para que possamos nos adaptar ao meio, conforme ele também muda.
Estes comportamentos se tornam seus padrões de comportamento repetitivos, são hábitos que adquirimos e mesmo com muitas tentativas de mudança, temos a tendência à repeti-los. Para cada hábito que temos, para cada experiência que passamos, para cada padrão comportamental que repetimos, existe uma necessidade interior para eles.
Muitas pessoas nesse estágio chegam à conclusão de que mudança de personalidade não é necessária. O que se faz necessário é apenas uma mudança de um pequeno hábito que afeta negativamente as interações com outras pessoas. Apenas uma pequena mudança irá dar resultado?
Como fazer slide no PowerPoint bonito?
Quando o aluno reprova por falta?
Como escrever um projeto cultural para prefeitura?
Como montar um quiosque de sorvetes?
O que se entende por uma topologia de malha?
Como instalar uma tomada com USB?
Como funciona o controle de tráfego aéreo?
Como transformar seu PC antigo em vídeo game?
O que é necessário para instalar torneira elétrica?
Como funciona o repasse de consórcio?
Qual o material da tela de projeção?
Quem paga a taxa de entrega do iFood?
Qual curso fazer para melhorar o currículo?
Como usar a palavra hombridade?
Como fazer um treinamento para equipe de vendas?