Os aposentados e pensionistas que queiram receber o benefício em um banco diferente devem ir até uma agência da instituição financeira desejada e fazer o pedido de transferência. Além disso, o cidadão deve levar seu cartão de benefício e documento de identificação, bem como a senha da conta que recebe os pagamentos.
Desde abril de 2020, o INSS liberou para os aposentados e pensionistas receberem o benefício pela conta-corrente. Porém, é preciso pedir a mudança pelo site ou aplicativo Meu INSS. Nesse caso, é obrigatório que a conta-corrente esteja no mesmo nome do titular do benefício.
Aposentados e pensionistas podem receber o benefício INSS em uma conta-corrente ou poupança do Itaú. Não há a necessidade de ir até uma agência sacar o dinheiro todo mês já que o valor pode ser movimentado e utilizado online.
De acordo com a Previdência Social, para fazer a mudança da agência o segurado terá de preencher um formulário com seus dados pessoais, número e tipo de benefício, CPF, endereço antigo e novo, qual o local anterior e para qual o benefício deverá ser enviado.
O trabalhador consegue usar a conta para compras no cartão de débito, saque ou ainda para pagamento de contas, infelizmente essa modalidade não permite depósitos e/ou transferências de terceiros, qualquer outro crédito que não o do empregador será, automaticamente, recusado.
Para consultar o pagamento de seu benefício previdenciário, o segurado pode acessar o site ou aplicativo Meu INSS, que reúne os serviços digitais da autarquia. Para começar, é preciso efetuar login com CPF e senha. No caso de primeiro acesso, o usuário deve completar um cadastro.
No entanto, com o cartão de benefício você só consegue sacar em dinheiro ou usar a função de débito. Se o motivo da transferência for em razão das tarifas cobradas todo mês, você pode negociar com o gerente da sua atual conta uma redução ou isenção das taxas. Leia também: Qual é o melhor banco para receber a aposentadoria ou pensão?
O Santander também pode ser escolhido como o banco para receber a aposentadoria. Quem já é cliente, pode utilizar o cartão INSS na função débito, facilitando o acesso ao dinheiro. O cartão pode ser utilizado normalmente para compras em supermercados, farmácias, ferias. A senha é a mesma do saque.
Por sua vez, o banco vai entrar em contato com o INSS indicando a conta para pagamento do benefício ou aposentadoria. #A segunda maneira de transferir o banco para pagamento do benefício ou aposentadoria, é ir até a agência da Previdência Social, responsável pelo seu pagamento.
Desta forma, o valor do benefício ou aposentadoria, estaria em conta, a disposição do beneficiário para utilização da forma como ele quiser. Pagamento de contas, transferência de valores, e não somente para o saque.
Como saber se está na hora de formatar o PC?
Como um indivíduo se torna membro da sociedade?
Como investir na b3 morando no exterior?
Quais os principais pressupostos da Gestalt-terapia e sua concepção de homem?
Como o metabolismo da glicose pode comprometer o funcionamento dos neurônios?
O que os traficantes fazem com o mico-leão-dourado?
Como mudar o sinal de várias células no Excel?
É preciso untar uma forma antiaderente?
Como unificar as contas do Apex?
Como lidar com ciúmes de amiga do namorado?
Como superar a dor de não ser mãe?