Movimentos das peças
O movimento do Rei permaneceu praticamente inalterado durante a evolução do xadrez ao longo dos séculos. Mesmo o predecessor mais antigo tinha como movimentação 1 casa na direção vertical, horizontal ou diagonal , limitada a condição da casa para o qual deseja-se mover a peça não estar sob ataque das peças adversárias. [ 5 ]
Como as regras do xadrez não permitem que o Rei seja deslocado para uma casa sob ataque, o enxadrista que busca um empate sacrifica as peças restantes e bloqueia os seus peões caso ainda os possua no tabuleiro, para que não lhe restem mais possibilidades de movimentos.
Já a torre se movimenta na horizontal ou na vertical, ou seja, nas linhas e colunas do tabuleiro, respectivamente. Na simbologia do xadrez, as torres representam a morada do rei e os limites do reino. Por esse motivo, tais peças são colocadas nas pontas do tabuleiro. Você já conhecia esses movimentos das peças do xadrez?
Movimento do peão no xadrez Os peões são as peças mais fracas do jogo, e por isso, são as que possuem movimentos mais limitados, eles podem andar somente em movimentos adjacentes a sua posição anterior, não podendo voltar atrás.
Como colocar Cheats no Ark Mobile?
Como preparar o cal hidratado?
Como fazer chorume de esterco de aves?
Pode passar chá de canela no cabelo?
Quais são as características do infinitivo?
O que dá origem ao sistema nervoso periferico?
Qual dessas frases se encontra no imperativo negativo?
Para que serve o Three Way enfermagem?
O que está por trás da inteligência artificial?
Quando se usa Too Many e Too Much?
Quanto tempo a insulina Fiasp pode ficar fora da geladeira?
O que significa estar frustrado?