Monte uma planilha de segunda a domingo com os 3 expedientes. Marque os horários que você dispõe em cada expediente. Lembre-se de fazer intervalo, a cada 1h ou 1,5h de estudos, uma pausa de 15 minutos ( sair do ambiente de estudos, beber água, caminhar um pouco, respirar ar puro, isso é necessário e importante ).
Passo a passo: como fazer uma planilha de ciclo de estudos Defina o seu tempo livre, quantas horas você pretende estudar por dia, quantos dias você pretende estudar por semana, quais são as matérias, as datas de provas e o seu calendário acadêmico. Se ficar mais fácil, vale anotar todas essas informações também.
As matérias devem ser divididas de acordo com o peso e relevância na prova, além da dificuldade encontrada em cada uma. Dentro do ciclo, o estudante deverá reservar um tempo maior àquilo que tem mais dificuldade ou que tem maior peso no edital. Mas, atenção! Não se prenda às mais difíceis.
Um bom controle de estudos deve ter data, matéria e material estudado, tempo de início, intervalo, se tiver, e fim; rendimento, número de atividades feitas, acertos, erros e, em branco. Uma coluna interessante para inserir no seu controle é a de motivação.
Passo 1: abra o documento do Word que você quer criar uma planilha e clique em “Inserir” no menu superior. Em seguida, clique em “Tabela” e selecione o tamanho da sua tabela. Dica: você pode ajustar o layout da sua tabela e deixá-la com a sua cara.
Um bom controle de estudos deve ter data, matéria e material estudado, tempo de início, intervalo, se tiver, e fim; rendimento, número de atividades feitas, acertos, erros e, em branco. Uma coluna interessante para inserir no seu controle é a de motivação.
Uma maneira de atender esses objetivos é contar com uma planilha de estudos para concurso. Com uma rotina bem definida, fica muito mais fácil marcar compromissos sem atrapalhar os estudos, criar o hábito de estudar, manter os conteúdos atualizados e ter uma boa concentração.
Tudo isso possibilita construir a sua planilha de estudos plenamente de acordo com o concurso que você fará. E tudo isso respeitando as características próprias que você tem e os seus conhecimentos prévios. Depois de definidas as matérias será a hora de distribuí-las ao longo do seu tempo de estudos.
Organizar é o princípio de uma planilha. Na hora de estudar é importante ter uma planilha de estudos. E eu tenho certeza que você sabe muito bem como ter essa planilha bem estruturada pode lhe garantir a aprovação. E se não sabe ainda, pode então ficar com a gente que você vai descobrir.
Ou seja, você deverá estudar 60% do tempo Direito (300 páginas de direito /500 páginas totais de estudo) e 40% do tempo Matemática (200 páginas de matemática / 500 páginas totais de estudo). Como temos 5 horas para dividir nosso tempo (25% das 20 horas de estudo), a planilha fará o seguinte cálculo:
Quando foi descoberto o bacon?
Quanto pesa um saco de areia lavada?
Como saber se tenho metais pesados?
Quais ferramentas grátis temos para gerenciar documentos?
Pode aplicar manta líquida sobre manta asfáltica?
Quantas vidas podem ser salvas com apenas 1 doador de sangue?
Como se diz Deus em Tupi-guarani?
O que aconteceu com Esaú e Jacó?
O que é bom para calcificar o osso?
Quais os procedimentos realizados na hemodinâmica?
Qual a classe gramatical de Luzia?
Qual a melhor individualidade?
O que é bom tomar para desinchar a barriga?
Qual a relação entre o turismo e meio ambiente?
Não é possível excluir a responsabilidade por evicção?
Qual a composição do Tio Nacho?