Coloque as mãos no chão à sua frente, jogue os pés para trás e fique na posição de flexão, voltando a posicão inicial e pulando no ar. - Abdominal prancha: Fique em 4 apoios com antebraço apoiado (mantenha as costas retas e não deixe os quadris arquearem em direção ao solo).
O treino na areia ajuda a melhorar bastante a coordenação motora, pois a superfície irregular da areia ativa os músculos na parte inferior do corpo e também promove um fortalecimento dos músculos abdominais e das costas, auxiliando na manutenção do equilíbrio corporal.
6 benefícios de treinar na areia
Para fazer na praia
Alguns exemplos de exercícios funcionais são:
Benefícios do treinamento funcional Além de ser uma ótima alternativa para quem quer emagrecer de forma saudável, o treinamento funcional melhora a postura, flexibilidade, coordenação motora, força, aptidão cardiovascular e muscular. Para iniciantes, é recomendado treinar de duas a três vezes por semana.
Quando o objetivo é emagrecer porque está com peso acima do normal, a corrida deve ter pelo menos 20 minutos, sendo os primeiros 5 minutos de aquecimento e os últimos 5 minutos, de desaquecimento. Além disso, é importante fazer alongamentos antes e depois da corrida.
- Na areia, a melhor opção é descalço. Isto não significa que correr ou treinar de tênis na areia seja lesivo. ... Ao treinar na areia, o atleta sofre menos impacto do que no asfalto. Isto diminui o risco de lesões por movimentos repetitivos.
A indicação é utilizar calçados leves, que permitam a transpiração. O médico do esporte André Mattos destaca que há grupos de estudos em Harvard que se dedicam a pesquisar os benefícios da corrida com os pés descalços. Entretanto, ainda não há evidências contundentes que afirmem que correr sem tênis é melhor.
Nessa atividade, a pessoa deve manter os braços esticados e apoiados no chão, mantendo o corpo ereto e contraindo o abdômen. Enquanto isso, deve dobrar, alternadamente e em movimentos rápidos, os joelhos, como se realmente estivesse escalando uma montanha.
Uma pessoa acima do peso, inativa, vai realizar um treinamento deste. Caso não seja feito um controle de carga adequado e principalmente, uma progressão, as chances de lesão são muito grandes. Apesar de a areia ser mais macia do que muitos pisos, ela é irregular e pode exigir das articulações uma estabilidade que estas não têm.
O treinamento em circuito trabalha de forma geral as qualidades físicas (resistência aeróbica, flexibilidade, velocidade, entre outras). Então, se você tem como objetivo participar de uma corrida de rua de 10 quilômetros, por exemplo, você precisa treinar corrida, treinar o seu sistema aeróbico de forma específica para alcançar esse objetivo.
O problema é que muitas vezes, não temos um treino que seja de fato direcionado para a melhora da funcionalidade. No caso do treinamento funcional na areia, vemos muitos treinos de ordem mais metabólica, com corridas com variação de direção, em diferentes intensidades, mas nem sempre o restante que compõe a modalidade.
O treino em circuito desenvolve a resistência e/ou a resistência aeróbica, e pode ser aeróbico ou anaeróbico. Sem entrar em detalhes fisiológicos, podemos dizer que o circuito aeróbico tem como objetivo desenvolver a resistência aeróbica. É realizado em ritmos moderados e é indicado para trabalhar a resistência muscular localizada.
O que é processo coletivo especial?
Como calcular o passivo não circulante?
Qual foi a tartaruga mais velha?
Quanto ganha um fotógrafo da natureza?
O que misturar na gasolina para ele render mais?
Qual o melhor cooktop Vitroceramico ou indução?
Como o cliente pagará pelos benefícios recebidos?
Qual foi o castigo de Pandora?
Como pegar passagem de ônibus para idoso?
Quem pode executar a desapropriação?
Como criar uma playlist colaborativa?
Quais são os tipos de cicatrizes?
Quais os tipos de crise de ansiedade?
O que perguntar na anamnese de enfermagem?