Para preparar o altar dos mortos, utiliza-se uma série de elementos: cada degrau é coberto por um tecido preto e branco, coloca-se a imagem de algum santo que tenha devoção, além de sal, pão, água e uma variedade de alimentos que eram de agrado do falecido, assim como as fotografias do falecido, algumas velas, um ...
O altar para os mortos serve para que possam beber, comer, descansar e viver mais um breve momento com seus parentes e, por isso, é uma grande celebração.
São preparados com muito esmero em diversas regiões do México com elementos simbólicos, como a flor de Cempasúchil (voz náhuatl que significa flor de vinte pétalas), velas, frutas, caveiras de açúcar, incenso, copal, assim como alimentos e bebidas preferidas do defunto, fotografias ou objetos que evoquem a sua presença ...
Se para algumas culturas a decoração do Dia de los muertos pode parece um pouco mórbida, para os mexicanos, os esqueletos divertidos e decorados com cores alegres podem ajudar os vivos a lidar com a morte de forma menos triste.
Cada celebração do Dia dos Mortos conta com seus próprios elementos, que têm muitos significados em cada cultura....Conheça alguns dos símbolos mais importantes.
À noite, a tradição é cantar para os mortos nos cemitérios. Todos os túmulos são enfeitados com velas, incensos e flores, enquanto shows acontecem em diferentes pontos dos cemitérios. Algumas famílias aproveitam o momento para consumir comidas e bebidas típicas próximo ao lugar de descanso de seus entes queridos.
Cada celebração do Dia dos Mortos conta com seus próprios elementos, que têm muitos significados em cada cultura....Conheça alguns dos símbolos mais importantes.
Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram.
“Ofrenda” As ofrendas, segundo Oscar, são os itens posicionados no altar que simbolizam presentes para os defuntos. Esses “mimos” são uma maneira dos mexicanos mostrarem seu amor pelos falecidos, e geralmente as oferendas são feitas na forma de pequenas porções das comidas preferidas dos mortos e doses de tequila.
O principal motivo de tanto interesse de turistas na data não é necessariamente o culto à vida, e sim como se celebra o Dia dos Mortos no México. A data se converte em uma imensa festa, com muita música, comidas típicas, decorações especiais, altares e oferendas por todas as cidades.
Os altares muitas vezes contam com dois, três e até sete níveis diferentes e, conforme explicou Oscar, cada um tem um significado. Segundo disse, os dois primeiros níveis representam a divisão entre o céu e a Terra, e trazem tanto elementos como a chuva, o vento e os raios de sol, como os frutos da terra.
Muitos altares são enfeitados com tranças e dobraduras feitas como papel de seda, quase sempre nas cores alaranjado e roxo, e esses adereços simbolizam a união entre a vida e a morte. Além disso, existem muitas velas também, e suas chamas representam o amor dos vivos pelos que já partiram e servem para guia-los em seu caminho.
Pois, entre as solenidades que existem por aí, uma das mais tradicionais, sem dúvida, é o Día de Los Muertos - ou Dia dos Mortos em tradução livre -, festejado no México.
A celebração do Día de Muertos ocorre em 2 de novembro e, por seu caráter religioso, também é conhecido como Día de los fieles difuntos (Dia dos Fiéis Defuntos). Essa celebração permite que façamos uma pausa no cotidiano a fim de valorizar a vida.
Quantos cigarros por dia vicia?
Quanto que o Messi ganha por mês?
Quando o batimento cardíaco é considerado baixo?
Quais os aplicativos do Office 2019?
Quais negócios estão em alta na pandemia?
Como ver os backups do google drive?
O que significa documento rne?
O que são cadeias produtivas no agronegócio?
Como se escreve no programa do Rodrigo Faro?
Como colocar o link arraste para cima no Instagram?
Com quantos meses começa a nascer os dentinhos?