Sendo assim, há uma fórmula simples : CGL = AC – PC. Em que “AC ” refere-se a ativo circulante (aplicações financeiras, caixa, bancos, contas a receber, dentre outros recursos) e PC corresponde ao passivo circulante (contas a pagar, fornecedores, empréstimos…).
O capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar. Descubra custos que podem ser diminuídos e faça o que for necessário para cortá-los.
Como aumentar o capital de giro da empresa?
O capital de giro é a diferença entre os recursos disponíveis em caixa e a soma das despesas e contas a pagar. Tudo começa com um bom planejamento, detalhando gastos a curto e longo prazo e as possíveis entradas de dinheiro. O controle é tudo!
Vamos a um outro exemplo de capital de giro. Imagine, por exemplo, que uma empresa possa aumentar seu capital de giro vendendo mais de seus produtos.
A importância do capital de giro para o negócio diz respeito à sua segurança de uma maneira geral. Sem ele, o negócio pode sofrer ao encarar uma baixa inesperada de vendas, por exemplo, deixando de cumprir seus compromissos. Isso leva à inadimplência, irregularidade e, frequentemente, até ao fechamento do negócio.
Entre os custos que devem ser previstos para o cálculo do capital de giro necessário para a empresa estão: 1 salários; 2 aluguel; 3 fornecedores; 4 estoque; 5 contas de água, luz, internet e telefone, e mais. More ...
Qual a mensagem principal do livro de Eclesiastes?
O que significa oferecimento de contrarrazões?
Qual o estado mais evoluído do Brasil?
Como saber se uma canceriana está afim de você?
Qual a importância de ouvir a voz de Deus?
Qual o melhor tubo para irrigação?
Quanto ganha por hora um piloto agrícola?
O que é desenvolver pensamento crítico?
O que são exceções dilatórias?