Um exercício bem básico e legal para você treinar a sua pestana é posicionar o seu dedo indicador e ir tocando lentamente corda por corda e percebendo qual está ou não está soando bem. Conforme for percebendo essas diferenças vá ajustando a posição do seu dedo até conseguir um com homogêneo.
– Não deixei o dedo que fará a pestana reto, mas levemente encurvado (como um arco), assim você terá mais força para prender as cordas mais graves; – Use o polegar para ajudar na hora de fazer pestana no violão. Ele deverá funcionar como uma espécie de pinça; – Não deixe o dedo muito longe do traste.
Para saber se é algo específico deste dedo e desta mão, faça um teste simples. Inverta o violão e treine a pestana com a outra mão. Se o som sair, podemos apostar em alguma disfunção ligamentar ou muscular. Se não sair nada, podemos começar a desconfiar das baquetas.
O F - Fá Maior com pestana no violão pode ser substituído pelo acorde de F7M - Fá Maior com sétima Maior. O Si menor - Bm pode ser substituído pelo acorde de Si menor com sétima menor, o Bm7, ficando assim sem pestana no violão.
Trocando de acordes O ideal é ir trocando o acorde enquanto a mão direita faz o ritmo, sem parar a música. Isso exige muita coordenação, e não velocidade. Desenvolvi um exercício que pode ajudar muito na coordenação entre as duas mãos, muito útil para os que estão nesse estágio do aprendizado.
A primeira coisa a se observar é o posicionamento da mão esquerda, além disso, procure não fazer força excessiva quando for trocar de acorde. Na hora da troca é necessário que você alivie a tensão da mão. A proposta desse exercício é que o aluno nunca pare o ritmo da mão direita mesmo quando o acorde não está montado.
A principal virtude da pestana é que ela permite ser tocada em qualquer lugar do braço, deslizando os desenhos dos acordes para cima e para baixo. Isso permite que você toque vários acordes, com mudanças bem simples, como na transição de um acorde maior para o menor.
Se você quer dominar as pestanas, então deverá treinar esses exercícios diariamente. Saiba que no começo é difícil mesmo conseguir tirar um som legal com as pestanas, por isso não desanime. Pode ser que você pressione as cordas e umas soem e outras não. Mas o importante é ser persistente.
As pestanas são importantes, pois quando você aprende-as um mundo de possibilidades se abre. Você consegue tocar muito mais músicas, já que aprendendo um desenho de acorde poderá então tocar vários outros.
Além das dicas incríveis para vencer a pestana de uma vez por todas, você ainda terá ao final desse artigo uma sacada especial para tocar músicas que tenham pestana com a maior tranquilidade. As pestanas são importantes, pois quando você aprende-as um mundo de possibilidades se abre.
Mantenha a cabeça erguida, os ombros para trás e o peito para frente. Tome cuidado para não inclinar a cabeça para a frente. Escolha calçados que deem sustentação. Procure por sapatos com acolchoamento que ajudem a manter o seu corpo ereto e que suportem o arco do pé. A boa postura começa nas pernas.
Quando a Justiça Federal volta a funcionar em 2022?
Quanto tempo um filhote de canguru fica na Bolsa?
Quanto tempo tem que ficar de repouso depois da cirurgia de varizes?
Como saber se devo ficar loira?
O que é risco sistemático e risco Diversificável?
Qual a expectativa de vida de quem nasceu em 2006?
Qual a camada da pele e sangra?
Quanto tempo leva para osso se regenerar *?
Qual o objetivo de números decimais?
Como enviar encomenda pela jadlog?
Em que país é encontrado o Mico-de-cheiro?
Quais são os estágios da anestesia?
Como tirar a margem de impressão?
Como fazer uma pessoa te esquecer de vez simpatia?