Ponta de pé se adquire e aprimora como a flexibilidade e a força: treinando. Aproveite as aulas de flexibilidade para explorar exercícios que trabalham a musculatura do peito do pé, por exemplo. Peça para que seu professor lhe indique alguns exercícios.
Envolva os grandes dorsais, os maiores músculos das costas. Se você não conseguir entender a sensação, comece a fazer piruetas com as mãos nos quadris, sem mexer os ombros. Mas não deixe que a parte superior do corpo ficar tensionada. “Os braços não precisam ficar estáticos”, Wofl Spassoff explica.
Para evitar esses tipos de problemas sempre coloque sua sapatilha para secar ao ar livre depois da cada aula. Mesmo assim, caso elas fiquem moles, coloque-as na geladeira, para recuperar a sua resistência. O frio é um elemento benéfico para esse tipo de acessório e ajuda a aumentar a sua durabilidade.
1. Movimento circular sobre um pé. 2. Volta dada pelo cavalo sobre uma das mãos.
Para os que estão começando as aulas de ponta, deve-se começar da seguinte maneira: de frente para a barra, com as duas mãos sobre ela, juntar as mãos e subir nas pontas em todas as posições, empurrando o chão com os calcanhares antes do início do movimento.
Como unir duas paredes Archicad?
Quando temos que pagar a franquia do seguro?
Como funciona a energia eólica?
Como ler um exame de PET Scan?
Como testar o anúncio do Facebook?
Como colocar jogos de paciência no Windows 7?
Como fazer para ter um amante?
Como testar lâmpada de LED em casa?
Como montar um pequeno hortifruti?
Como juntar um documento no seeu?
O que é um macrociclo de treinamento?
Como testar a bóia elétrica da caixa d'água?
O que foram as missões jesuíticas no processo de interiorização do Brasil?