Desenvolva a flexibilidade no trabalho
O que é flexibilidade no trabalho pode ser definido como a liberdade e autonomia que se dá aos colaboradores de uma empresa para fazerem seus próprios horários e controlarem suas rotinas de produtivas. ... A flexibilidade no trabalho está relacionada também a horizontalização da hierarquia organizacional.
CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL
Entenda quais são os principais pilares e características básicas do modelo flexível de trabalho:
Permitir que o funcionário atue no horário mais compatível com seu perfil favorece entregas mais bem trabalhadas e até criativas. Além disso, proporciona mais bem-estar ao colaborador, já que ele não precisará “forçar” atividades em períodos do dia nos quais sua capacidade de concentração é menor.
Permitir que o funcionário atue no horário mais compatível com seu perfil favorece entregas mais bem trabalhadas e até criativas. Além disso, proporciona mais bem-estar ao colaborador, já que ele não precisará “forçar” atividades em períodos do dia nos quais sua capacidade de concentração é menor.
A flexibilidade é a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento. ... Por exemplo, quando uma dona de casa necessita pegar algo embaixo do sofá ela necessita utilizar toda a sua flexibilidade, alongando os músculos das costas e da parte posterior das pernas.
Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. ... No sentido figurado da palavra, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.
Ser flexível também ajuda seu corpo a se adaptar facilmente a estressores físicos. Além do mais, alongamento pode melhorar a sua circulação, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos. E ter uma boa circulação pode ajudar a protegê-lo contra uma série de doenças, de diabetes à doença de rim.
Apesar dos benefícios citados anteriormente, nem sempre será uma boa ideia implementar a flexibilidade no trabalho dentro da sua empresa. Isso porque essa prática vai depender, basicamente, de dois fatores: as atividades do seu negócio e o perfil dos colaboradores.
Agora, caso seja de fato implantado, outro ponto fundamental que sua empresa deve se atentar é saber qual a melhor forma de começar esse processo, uma vez que existem três principais modelos de flexibilidade. São eles: Fixo variável: a empresa sugere diferentes turnos de trabalho para que o funcionário escolha qual prefere;
Falamos de empresas como a Google, Netflix e Intel. Outra forma de analisar esta questão é compreender que a flexibilidade significa que os colaboradores poderão, por exemplo, sair mais cedo numa terça para uma aula de yoga, sabendo que no sábado de manhã eles estarão na mesma de volta desse projeto.
Quais exemplos de flexibilidade no ambiente de trabalho? Como disse no começo deste texto, existem diversas formas de proporcionar e aplicar a flexibilidade no ambiente de trabalho. Várias delas têm tido grande crescimento nos últimos anos por proporcionar benefícios tanto para as empresas quanto para os funcionários.
Como se chama a agricultura sem agrotóxicos?
Qual a importância da natureza para a sociedade?
Como fazer um meio de cultura para bactérias?
Qual a necessidade do registro do memorial de incorporação?
Onde posso pagar o DARF do Imposto de Renda?
Como tratar fratura no metatarso?
Como surgiu a régua instrumento de medida?
Como é o crescimento de uma planta?
Qual linha da Samsung é melhor A ou M?
Quanto ao aceite na letra de câmbio?
Qual a fruta que previne o infarto?
Como saber se tenho direito ao PIS 2021 pelo celular?