Marque o papel nos pontos mais largos da pata nos lados esquerdo e direito. Meça o comprimento da impressão da pata do cão, fazendo uma marca na base da pata e no final das unhas.
Depois de medir o tórax do bichinho de estimação, é necessário verificar a largura do pescoço do peludo. Sendo assim, basta pegar a fita métrica ou a trena e fazer uma circunferência em volta do pescoço do animalzinho.
Alguns pets, por exemplo, são os menores da ninhada até certa idade, mas em dado momento crescem rapidamente, ganhando boa estatura em pouco tempo. Já que a observação da pata não pode indicar, com certeza, o tamanho que o cachorro terá quando crescer, não deixe de tentar saber a altura dos pais do animal.
Com a pata do seu animal de estimação no chão, medir da ponta das unhas (devem caber dentro do sapato também) até a parte de trás do coxim, onde a pata toca o chão (logo atrás da almofadinha maior).
Mas vale lembrar que a aplicação da regra da pata para dimensionar o porte do cachorro e seu peso possuem algumas exceções. Confira: Border Collie – cachorros de porte grande possuem patas pequenas. Galgo Inglês – conhecido por ser um cão de corrida, é muito esguio e possui patas pequenas em relação a seu tamanho.
Thaís listou para a gente os principais sinais de que você vai precisar de mais espaço para seu filho de quatro patas no futuro: Alta estatura em relação aos irmãos/cachorros da mesma idade. Claro, esses dados podem variar de acordo com raça e com as características do cachorro.
Qual é a diferença entre letramento e alfabetização?
O que o filosofo socrates defendia?
Quais são os fatores que influenciam o comportamento do consumidor?
O que significa 30 MB de internet?
Como criar um link de um documento em pdf?
Como apresentar um serviço por email?
Qual o substantivo abstrato de saudade?
O que fazer se perder o passaporte?
Quais são os tipos de servidores proxy?
Qual é a extensão do Lago de Furnas?
Quais os principais movimentos literarios?
Pode fazer teste de gravidez qualquer hora do dia?