Utilize um multímetro (ou ohmímetro) digital ou analógico para verificar se a resistência de todos os cabos das velas de ignição se enquadra nas diretrizes do fabricante. Lembre-se de testar cada um dos cabos e voltar a ligá-lo (se estiver bem) antes de passar ao cabo seguinte.
Os cabos de ignição têm como função conduzir a corrente elétrica do transformador até as velas de ignição distribuindo a corrente na ordem correta de ignição do motor. Esta corrente é de baixa intensidade, porém a tensão elétrica necessária para gerar a centelha na vela é alta entre 20.000 e 30.000 volts.
Diferentemente de outras peças, não existe uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para a troca dos cabos de vela. Porém, a vida útil média de um cabo varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros, dependendo do veículo e da qualidade da peça utilizada.
Basicamente, um bom cabo de ignição deve ter alta resistência a temperaturas e ataques químicos. Além disso, ele precisa ter uma boa duração e qualidade. Uma das marcas que mais se destacaram com relação aos cabos é a NGK, que possui dois modelos de cabo: o SC e ST.
Porém, a vida útil média de um cabo varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros, dependendo do veículo e da qualidade da peça utilizada. Indica-se a verificação dos cabos toda vez que for trocar as velas de ignição, que é recomendada a cada 20 mil quilômetros.
Remova um cabo de vela do conector. Depois, remova um dos cabos da vela retirando-o do conector em si. Geralmente, esses cabos passam da tampa do distribuidor até cada vela individualmente. Para evitar machucar-se, seja bem cuidadoso ao trabalhar com o sistema elétrico do seu carro, use luvas e ferramentas com isolamento o tempo todo.
Numa área bem iluminada, remova e inspecione visualmente os cabos das velas de ignição, um de cada vez.
– Para velas convencionais verifique a continuidade da vela, utilizando o megômetro, velas sem continuidade devem ser substituídas. – Para as velas do tipo resistivas verifique o valor da resistência interna da vela que pode variar de 3 a 7,5 kΩ, para alguns modelos de vela a resistência varia de 1 a 2 KΩ.
Isso significa que a bobina de ignição está fornecendo eletricidade insuficiente à vela (isso pode ocorrer por inúmeras razões, incluindo os casos de bobina quebrada, corrente "fraca", conexões defeituosas, etc.). A possibilidade final que você pode observar é que não haja nenhuma faísca.
O que acontece se tomar uma cartela de Buscopan de uma vez?
O que significa cada dia da semana?
Quais são os carros utilitários?
Como funciona a dependência na faculdade?
Como ir de paris a eurodisney?
Como fazer o teclado do notebook Lenovo funcionar?
Como fazer chamada em conferencia por telefone?
Quais serão os desafios do RH pós pandemia?
Quais são os instrumentos de uma peça publicitária?
Como identificar o planeta Saturno?