Tendo a sua cilindrada em mãos, vamos ao processo.
Para efeito de comparação, a média entre os motores diesel é de 16,5:1, enquanto a taxa de compressão ideal para gasolina em motores convencionais (seja aspirado ou turbo) varia entre 9:1 e 10,5:1. Já para o etanol, a taxa mais eficiente seria de 12:1.
A taxa de compressão influencia no consumo, mas depende do tipo de motor, tecnologia usada, presença de turbocompressor, combustível, tipo de câmbio e peso e dimensões do veículo. O rebaixamento do cabeçote é uma forma de preparação de motor que aumenta a taxa de compressão, levando a maior potência e torque.
Uma das perguntas mais comuns que ouvimos no dia a dia de uma oficina mecânica e no mundo dos modificadores de motores é “Se eu usar essas partes, qual será a compressão do meu motor?” Essa parece ser uma das áreas mais incompreensíveis da criação de um motor de desempenho.
Se tivermos um motor, no BDC que tem um volume de 900 cc no cilindro e um volume da câmara de combustão de 100 cc, então este volume é reduzido para os 100 cc da câmara de combustão no TDC. Isto significa uma taxa de compressão de 1000:100 ou reduzindo-o fracionariamente, uma taxa de compressão de 10:1.
A mesma regra se aplica aos motores de baixa compressão que gostam de combustíveis de baixa octanagem. Motores de compressão mais baixa não precisam trabalhar tanto para acender a mistura de combustível, pois o combustível de baixa octanagem queima mais rápido sem muita compressão.
A lei da gravidade foi descoberta por quem?
Quem recebe pensão por morte recebe até quantos anos?
O que significa empoderamento?
O que é calistenia e qual seu objetivo?
Tem como processar a Caixa Econômica Federal?
Qual o valor mínimo para se investir em ações?
Como fica a pontuação da CNH na pandemia?
Qual o bruxo mais forte de The Originals?
O que significa irmandade na Bíblia?
Quanto à TV Globo paga a cada time?
Qual a diferença YouTube Music e YouTube Premium?
O que significa ser uma nação?
Quais são os dois grupos religiosos que lutaram entre si na Irlanda?