Saiba como organizar documentos e deixar o primeiro semestre em...
5 ideias para organizar os papéis e documentos no escritório
❚ As contas do ano em vigor que já foram pagas devem ser armazenadas em uma pasta sanfonada com diversas divisórias. Existem pastas com menos ou mais compartimentos: escolha um modelo no qual caibam, separadamente, os comprovantes de todas as movimentações financeiras da família, e identifique cada aba com etiquetas.
Agora que o trabalho pesado e mais demorado já foi feito, você só precisa organizar os papéis em pastas coloridas para diferenciar bem os documentos guardados. Outra dica interessante é usar pastas sanfonadas e, assim, destinar cada divisória para guardar uma seção de papéis.
Separar algumas horinhas do dia para realizar a tarefa de organizar contas e documentos pode fazer uma grande diferença na sua vida financeira. Isso porque a organização é importantíssima para não perdermos tempo e a paz de espírito procurando por algo importante.
Antes de colocar um papel sobre a pilha de documentos que precisam ser guardados, pergunte a si mesma se aquele papel é realmente importante. Não perca tempo arquivando papéis desnecessários.
Separe uma pasta ou uma caixa apenas para isso. Você deve deixá-la sempre ao alcance das mãos para colocar ali todas as contas a pagar. Outra ideia: você pode também organizar as contas a pagar em uma pasta sanfonada onde cada divisão destine-se a um mês do ano e ir guardando ali as contas por mês de vencimento. Faça como parecer melhor para você!
Pode tomar loratadina 2 vezes ao dia?
O que acontece com o CNPJ da empresa incorporada?
Como tirar manchas de roupa colorida com bicarbonato?
Que ano foi criado o Canarinho do Brasil?
O que é prescrição em abstrato?
Qual a diferença entre psicologia e neuropsicologia?
Como são classificados os tratados internacionais?
Qual número negativo é menor que zero?
Quais são os signos mais preguiçoso?
Quanto a Hapvida paga por consulta?
Quais os nomes das 3 principais pirâmides?
Como cuidar das lentes do óculos de grau?
Quais são as atividades físicas inclusivas?