6 – No dorso do pé (parte de cima) faça movimentos circulares para cima e para baixo se estendendo para os tornozelos, por 2 minutos; 7- Finalize rotacionando o pé para direita e depois para a esquerda por 3 minutos. Repita esse procedimento com o outro pé e ao final eleve as pernas para ajudar no retorno venoso.
Aprenda o passo a passo para uma massagem nas pernas
9 tratamentos naturais para a má circulação
Medidas simples podem ajudar o sangue a circular corretamente pelo organismo
E não é necessário muito esforço. Segundo a médica, basta sentar em uma cadeira ou puff e elevar as pernas na altura do quadril por, pelo menos, 15 minutos por dia. “Isso pode ser feito durante a leitura do jornal todas as manhãs, por exemplo”.
Massagens: essa prática benéfica, quando realizada da forma correta, ajuda a ativar a circulação do sangue e ainda melhora a irrigação dos tecidos. Deve-se massagear os pés e as pernas de baixo para cima. Para potencializar os resultados, recomenda-se que as massagens sejam feitas por um especialista.
Faça massagens regulares Deve ser feita regularmente, com a ajuda de um profissional ou por conta própria, utilizando um sabonete esfoliante durante o banho ou cremes e óleos pós-banho. Os movimentos devem ser sempre circulares, de baixo para cima e sem pressionar demais as pernas.
Segundo o médico, a compressa de água quente pode ser feita alguns dias após a lesão, para aumentar a circulação de sangue na área afetada e ajudar na cicatrização. Outra recomendação do ortopedista é com o gelo, que, se mantido em contato com a pele por um tempo prolongado, causa queimaduras.
A má circulação do sangue pode estar associada ao consumo de álcool e tabaco, a problemas cardíacos, renais e vasculares e também à obesidade, pressão alta, diabetes e colesterol. Apesar de este ser um quadro clínico muito amplo, o sintoma mais comum é o inchaço (retenção de líquido), formigamento e dores nas pernas.
3 chás para melhorar a circulação sanguínea
Ajuda na circulação sanguínea: a massagem nos pés ajuda a liberar as toxinas, melhora a circulação do sangue, dilatando os vasos sanguíneos. Alivia calosidades: quem possui muitos calos por passar o dia inteiro em pé ou por calçados apertados, pode encontrar na massagem nos pés um alívio para o desconforto.
Se estiver de pé todo o dia no seu trabalho, pode tentar caminhar no mesmo lugar ou inclusivamente experimentar coisas como mover os dedos dos pés. Estas atividades ajudam a melhorar a circulação. Use meias soltas. As meias apertadas podem cortar a circulação e causar inflamação. Não cruze as pernas quando se senta.
A massagem nos pés é uma ferramenta incrível para curar muitas enfermidades. Segundo a massoterapeuta Elizabeth Araújo, esse recurso terapêutico tem como objetivo tratar o indivíduo, induzindo um estado de relaxamento, equilíbrio e harmonia. Por isso, conheça algumas técnicas para trazer mais bem estar a sua vida.
Deve-se massagear os pés e as pernas de baixo para cima. Para potencializar os resultados, recomenda-se que as massagens sejam feitas por um especialista. Elevar as pernas: diariamente, em repouso, é aconselhado elevar as pernas por alguns minutos, contribuindo assim com o retorno venoso e evitando o estancamento do sangue.
O que se deve fazer antes de engravidar?
Quais são as farinhas mais saudáveis?
Quanto rende um milhão de reais no Nubank?
Quanto ganha um marceneiro em portugal?
Como se chama as casas das abelhas?
Quantos meses dá 400 horas de estágio?
Quanto custa abrir um posto de combustível?
Pode comer banana-da-terra à noite?
Quais os tipos de HPV de baixo risco?
O que é prontidão para aprender?
O que causa gases no estômago e intestino?
O que quer dizer Salmos 34 18?
O que o signo de Câncer odeia?
Qual é determinante da matriz oposta da matriz A?
Qual é a definição de km constante de Michaelis Menten?
Quem foi os primeiros habitantes do Estado de Alagoas?
Porque não pode pegar sol na estria?
Qual a importância das habilidades sociais para os profissionais médicos?