6 – No dorso do pé (parte de cima) faça movimentos circulares para cima e para baixo se estendendo para os tornozelos, por 2 minutos; 7- Finalize rotacionando o pé para direita e depois para a esquerda por 3 minutos. Repita esse procedimento com o outro pé e ao final eleve as pernas para ajudar no retorno venoso.
Aprenda o passo a passo para uma massagem nas pernas
9 tratamentos naturais para a má circulação
Medidas simples podem ajudar o sangue a circular corretamente pelo organismo
E não é necessário muito esforço. Segundo a médica, basta sentar em uma cadeira ou puff e elevar as pernas na altura do quadril por, pelo menos, 15 minutos por dia. “Isso pode ser feito durante a leitura do jornal todas as manhãs, por exemplo”.
Massagens: essa prática benéfica, quando realizada da forma correta, ajuda a ativar a circulação do sangue e ainda melhora a irrigação dos tecidos. Deve-se massagear os pés e as pernas de baixo para cima. Para potencializar os resultados, recomenda-se que as massagens sejam feitas por um especialista.
Faça massagens regulares Deve ser feita regularmente, com a ajuda de um profissional ou por conta própria, utilizando um sabonete esfoliante durante o banho ou cremes e óleos pós-banho. Os movimentos devem ser sempre circulares, de baixo para cima e sem pressionar demais as pernas.
Segundo o médico, a compressa de água quente pode ser feita alguns dias após a lesão, para aumentar a circulação de sangue na área afetada e ajudar na cicatrização. Outra recomendação do ortopedista é com o gelo, que, se mantido em contato com a pele por um tempo prolongado, causa queimaduras.
A má circulação do sangue pode estar associada ao consumo de álcool e tabaco, a problemas cardíacos, renais e vasculares e também à obesidade, pressão alta, diabetes e colesterol. Apesar de este ser um quadro clínico muito amplo, o sintoma mais comum é o inchaço (retenção de líquido), formigamento e dores nas pernas.
3 chás para melhorar a circulação sanguínea
Ajuda na circulação sanguínea: a massagem nos pés ajuda a liberar as toxinas, melhora a circulação do sangue, dilatando os vasos sanguíneos. Alivia calosidades: quem possui muitos calos por passar o dia inteiro em pé ou por calçados apertados, pode encontrar na massagem nos pés um alívio para o desconforto.
Se estiver de pé todo o dia no seu trabalho, pode tentar caminhar no mesmo lugar ou inclusivamente experimentar coisas como mover os dedos dos pés. Estas atividades ajudam a melhorar a circulação. Use meias soltas. As meias apertadas podem cortar a circulação e causar inflamação. Não cruze as pernas quando se senta.
A massagem nos pés é uma ferramenta incrível para curar muitas enfermidades. Segundo a massoterapeuta Elizabeth Araújo, esse recurso terapêutico tem como objetivo tratar o indivíduo, induzindo um estado de relaxamento, equilíbrio e harmonia. Por isso, conheça algumas técnicas para trazer mais bem estar a sua vida.
Deve-se massagear os pés e as pernas de baixo para cima. Para potencializar os resultados, recomenda-se que as massagens sejam feitas por um especialista. Elevar as pernas: diariamente, em repouso, é aconselhado elevar as pernas por alguns minutos, contribuindo assim com o retorno venoso e evitando o estancamento do sangue.
Como faço para ver meu Extrato de pagamento do INSS?
Qual a função do Hangouts no celular?
Como ver o status de alguém no WhatsApp?
Como descobrir se uma faculdade é reconhecida pelo MEC?
Como substituir a palavra Tornou-se?
O que é um amigo restrito no Facebook?
Quem pode substituir o curador?
Como saber se tenho direito a receber ações da Telesp?
Quais são sintomas de quem tem problemas neurológicos?
Como desfazer o corte de água no hidrômetro?
Quantas vagas para Polícia Civil de Alagoas?
Qual remédio tomar para parar de sangrar?
Qual o tempo necessário para receber o seguro-desemprego?
Como faço para ver as vagas do CIEE?