Cactos precisam de sol Você deve saber, mas é bom relembrar: o cacto é uma espécie natural do deserto, ou seja, um ambiente seco, mas com uma iluminação bem forte. Por isso, é importante que ele tome sol em média 5 horas por dia direto.
Como não matar seu cacto afogado O vaso deve ter um furo de escoamento, um buraco no fundo para você não afogar seu cacto. Regue somente a terra, não jogue água na planta toda. Dar mais água que o cacto necessita só vai empoçar a raiz e apodrecer a planta.
Pode-se matar um cacto usando spray químico, mas em uma área grande os sprays levam anos para funcionar. Se precisar remover um bom número de cactos, é melhor usar um método mecânico. Destruindo as raízes e as folhas, você poderá se livrar de um cacto invasor.
As 3 melhores dicas para manter seu cacto vivo
Troque o cacto de vaso ou recipiente quando ele estiver apodrecendo ou você perceber que o solo está muito seco, com dificuldade de se manter úmido até quando é regado. É igualmente importante cortar as raízes mortas da planta caso você faça o procedimento de trocá-la de vaso.
Deixar as suculentas expostas diretamente ao sol é um erro que provavelmente vai matá-la em pouco tempo. Porém, deixá-la na sombra constantemente é um erro prejudicial para as suculentas. Tente colocá-las num local que recebe um pouco da luz solar, mas não diretamente. Isso ajuda na vida prolongada das plantinhas.
Por que o cacto pode murchar? O principal problema que podemos encontrar nos cactos é a murcha causada pela podridão das raízes, que tem como principal promotor a água em excesso. E isso deve ser tratado rapidamente para evitar a propagação para o restante da planta. Além disso, o cacto pode murchar por falta de água.
Propicie mais luz a um cacto que está se estreitando. Ápices pontudos em plantas arredondadas ou o estreitamento de talos roliços são sinais de estiolamento, cuja causa é a falta de luz solar.
Descoloração, ressecamento e folhas ou segmentos murchos são sinais de que a saúde de um cacto está comprometida. Em primeiro lugar, identifique o problema e proveja os cuidados necessários à planta.
A maioria das espécies de cacto tem de ser replantada uma vez a cada um ou dois anos. Use um fertilizante de baixo teor de nitrogênio. Fertilizantes têm um índice que corresponde à concentração de nitrogênio, fósforo e potássio (expressado por uma sequência de três números: N-P-K).
Replante o cacto conforme ele crescer. É preciso replantá-lo num vaso maior se ele se tornar muito pesado para o vaso atual ou se houver uma margem menor que 2,5 cm entre as bordas do vaso e a planta. Use como substrato do vaso uma mistura de duas partes de terra para jardinagem, duas partes de areia grossa e uma parte de turfa.
Quando vai estrear o filme O Símbolo Perdido?
Quais são as neuroses para Freud?
Quem pode ocupar cargo de confiança?
Qual é a camada mais fina na Terra?
O que é wazari e quando ocorre?
O que a Bíblia diz sobre viver um dia de cada vez?
Quais são os benefícios do peito de peru?
Pode tomar água com alecrim todos os dias?
Quanto tempo Sam passou no inferno?
O que dispõe primordialmente a Lei 10.436 2002?
Qual o código de vida infinita no GTA San Andreas PC?
Como achar a capacidade de carga?
O que é averbação no cartório?
O que caracteriza uma muda de boa qualidade?